top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Lareira insertável: já pensou nesta ideia?

Conheça 4 motivos para você ter uma lareira insertável e como ela compõe nos diversos tipos de ambientes.


Modelo da Attika. No minimalismo do estilo escandinavo, a lareira de canto cria uma atmosfera clean e sofisticada.


A lareira insertável, como o próprio nome sugere, é alocada de forma embutida e, por isso, é preciso escolher bem o revestimento de parede. Na matéria de hoje, no BlogObraPrima.com, você vai conhecer alguns bons motivos para optar por ela. Mas para adiantar, saiba que a lareira insertável produz mais calor, não interfere no estilo da casa, é mais econômica e eco-amigável. Confira, ainda, o equipamento inserido em estilos diferentes de espaços, como rústico, moderno, minimalista, industrial e clássico.


Os modelos de parede oferecem um lugar alegre para se reunir com a família e amigos, ler um bom livro, assistir filmes e beber um bom vinho.


Fogo Acolhedor

Mais do que embelezar o ambiente, a lareira insertável tem máxima eficiência na produção de calor, deixando a sensação térmica da casa muito agradável. Além disso, o som da lenha crepitando é extremamente relaxante. Os aquecedores elétricos até podem esquentar o ambiente, mas não se compara com o calor aconchegante que você pode obter do fogo.

Mesmo com lareiras mais modernas, é possível construir um ambiente rústico. Basta escolher um revestimento de parede com esta tendência.


Aquecimento Completo para Casa

Por ser um produto de aquecimento de alto rendimento, a lareira insertável aquece ambientes bem grandes e oferece outro benefício ainda melhor: a possibilidade de redirecionar o calor para outros cômodos da casa. Assim, mesmo que a lareira esteja instalada na sala de estar, a calefação poderá distribuir calor também para os quartos, cozinha e até para o banheiro. Já pensou ter uma casa toda quentinha durante inverno? Se você já tem uma lareira de alvenaria, pode usar o nicho da parede para alocar um inserto.


O estilo industrial valoriza texturas como concreto, madeira e metais. Assim como cores fortes e sóbrias, sobretudo preto e cinza, além de boa iluminação natural e artificial e móveis de design requintado, peças retas. Mas vale sofás e poltronas confortáveis junto à lareira.


Produto Eco-amigável

A lareira insertável é também um produto considerado amigo do ambiente. Desenvolvida com tecnologia europeia de alto padrão, a lareira embutida funciona a partir de um sistema com duas combustões, tornando a sua eficiência térmica ainda maior e liberando o mínimo de resíduos no ar com um aproveitamento de 80%, ao transformar a queima da lenha em calor.


Dentro do estilo moderno cabe muito bem o uso de mármores e granitos no revestimento de parede. Além do porcelanato polido, esmaltado ou acetinado.


Economia na conta de energia elétrica

Talvez esse seja o benefício que mais influencia na decisão de compra de uma lareira insertável: a economia. Custa menos comprar lenha para a abastecer a lareira de parede do que aquecer a casa com aparelhos elétricos. Com uma quantidade razoável de lenha, a lareira pode aquecer a casa inteira e, mais do que isso, o aquecimento é muito prolongado. Se você usar sempre a o tipo de lenha mais adequado, a eficiência da lareira insertável será incomparável.


Outro grande benefício da lareira de embutir é que ela é neutra, não ditando o estilo do ambiente, que será determinado por você, por meio dos móveis, elementos e revestimentos.


Fontes: FEIDEN e LIV Aquecimentos. Fotos: Divulgção

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page