top of page
  • Redação Obra Prima

Um SPA residencial

Em 180 m2, Diego Raposo + Arquitetos priorizaram a composição do projeto SPA DECA, em ambientes fluidos, com painéis feitos de madeira e linho, que promovem divisões pontuais. "O espaço foca no bem-estar para criar memórias sensoriais. Pensado como proposta de integração, com projetos de estúdios presentes no entorno, o ambiente é uma ilha de encontro e um convite ao relaxamento", conta o arquiteto. Fotos: André Nazareth. Texto por diego Raposo.





"Em composição fluida, quatro espaços acolhem e celebram a integração com a natureza, a área externa abraça o espaço de descompressão e uma sonorização especial dá boas-vindas aos visitantes. Dividimos o espaço em quatro tempos: Na área externa três chuveiros convidam a descarregar as energias e aproveitar um banho ao ar livre.





No espaço de Skin-care uma ampla bancada com cubas e o recamier buscam um olhar para dentro e reforçam a ideia de conexão pessoal.




Para o banho criamos duas etapas: ducha e imersão, também compõem a proposta de autocuidado. Já o Hammam, local que concentra uma sauna e duchas de mão incentiva à reflexão, eliminação de toxinas e renovação de energias.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page