top of page
  • Redação Obra Prima

Casa Oito

Como parte integrante do entorno natural, dentro da Fazenda Boa Vista, SP, a Casa Oito se apresenta. A essência deste projeto, assinado pelo ARCHITECTS OFFICE, se dá com a fluidez entre natureza e arquitetura, surgindo assim, o diálogo fundamental que permite esta criação.



Com o olhar detalhista no melhor uso dos materiais para evocar o conceito do projeto, os materiais são locutores da rusticidade intencional com o uso de pedras brutas que consolidam a casa. A madeira que adentra a partir da varanda revela o conforto como enfoque nos acabamentos internos.




Luz e sombra também desenham a arquitetura a partir das aberturas esculpidas que integram o construído ao ambiente natural e campestre, demonstrado pelo pátio interno com jardim, pelas janelas e portas com vista para o entorno, assim como as sombras da vasta vegetação que se projeta na casca da casa.




Há ainda a atenção ao uso da cobertura, dando vida a esta área, com decks de madeira e mobiliários para a vida social dos moradores. Simples e sofisticada, a Oito revela o morar com equilíbrio entre os elementos naturais e funcionais, e remete ao estilo único desenvolvido pela ARCHITECTS OFFICE SP.




Texto e imagens: site dos arquitetos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page