top of page
  • Redação Obra Prima

Teatro L'Occitane

Situado entre a paisagem verdejante a cerca de 10 km do Quadrado de Trancoso, no Sul da Bahia, o Teatro L'Occitane - construído em conjunto com a gigante da beleza L'Occitane - foi inicialmente criado para abrigar um festival anual de música (realizado todo mês de março), num dos destinos mais badalados do país. Mas tornou-se um centro cultural ícone. Projetado por Valentiny HVP Architects, a aparência monolítica e escultural do plano e a arquitetura aberta e triangular integram-se à paisagem natural circundante e ao vizinho Terravista Golf Club. A curvatura única do edifício – que lembra uma mão e dedos estendidos – oferece uma das melhores acústicas do país, atraindo músicos de renome mundial.





Palcos perfeitos para eventos diferenciados! Um auditório aberto (com 1.067 lugares e palco de 246 m²) e outro coberto (com 1.066 lugares e palco de 237 m²), ambos com infraestrutura técnica equiparável às das melhores salas de espetáculos do mundo, fazem do Teatro L’Occitane um local versátil e qualificado para atender – e acolher – públicos com as mais diversas demandas.





Facilities: a área integrada ao teatro, que dá suporte a todos os eventos. Sete salas de 35m², sendo duas modulares, com banheiros amplos, compõem este anexo com arquitetura marcada por espaços vazados triangulares. Para completar, um espaçoso bar, com capacidade para 300 pessoas, proporciona mais um ambiente de charme, somando possibilidades aos eventos no Complexo Teatro L’Occitane.







Na Mata: mais uma opção no Complexo Teatro L’Occitane


Um de seus espaços, ideal para quem deseja promover ou participar de eventos diferenciados, é a clareira de 1.300 m², capaz de acolher até 1.000 pessoas em pé. Em meio à vegetação, este local ao ar livre foi especialmente planejado para estimular a imaginação e os sentidos e proporcionar momentos inesquecíveis.

Além do cenário natural, outras cenografias podem ser criadas nesta área singular e versátil, naturalmente favorecida pelas luzes do sol, filtradas pela profusão vegetal, ou das estrelas.

Festas, inclusive temáticas; jantares; almoços; pré weddings; after party; comemorações diversas – a pluralidade de acontecimentos fica ao gosto dos que querem desfrutar ao máximo deste magnífico lugar!



Festivais culturais; apresentações artísticas; festas e celebrações; gravações, ensaios fotográficos e filmagens; desfiles de moda; videoclipes comerciais, lançamentos de produtos, congressos, simpósios, workshops, encontros corporativos e socioeducativos. Neste cenário deslumbrante, com moderna infraestrutura, são inúmeras as possibilidades para a realização dos mais diversos encontros e acontecimentos. Uma obra de arte, onde se experimenta sensações de puro encantamento!





Fonte e fotos: site do Teatro L'Occitane.













1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page