• Redação Obra Prima

Design de transição: uma tendência que vai predominar em 2022

Atualizado: 21 de fev.

Por Kaitlyn Yarborough para Southern Living. Fotos: Robbie Caponetto.



Ao procurar um estilo de design para sua casa, pode parecer estranho escolher apenas um. Não há resposta errada, mas talvez muitas que pareçam certas. Embora possa ser difícil pensar em harmonia quando tentamos unir uma parede branca a um papel de parede com padrões brilhantes, por exemplo, você pode combinar facilmente estilos de design - e há uma tendência híbrida que está tomando conta silenciosamente do mundo do design de interiores. Em 2022, você ouvirá muito sobre "design de transição".


Trata-se de uma tendência feita para quem quer ambos os estilos: contemporâneo e clássico. Imagine uma mesa tradicional de madeira de fazenda combinada com cadeiras de metal modernas (veja abaixo) - ideal para quem não tem certeza se deseja se comprometer com apenas um estilo. De certa forma, você pode criar o seu próprio!



O design de transição depende muito de tons neutros e peças de destaque, cuidadosamente escolhidas, que podem influenciar a vibração da sala. Lauren Liess, designer de interiores da Idea House 2020, em Asheville, Carolina do Norte, mistura diferentes detalhes de design para criar um estilo sob medida que parece clássico atemporal e exclusivamente novo.


"Costumo usar estofados novos, mas trago antiguidades peculiares - como uma poltrona vitoriana para adicionar charme", diz Lauren. Lençóis e paredes brancas dão um novo toque a outras texturas naturais e peças de acento antigo.


Escolha espaços pequenos para experimentar acenos mais contemporâneos, como um balcão de banheiro simplificado e backsplash (espaço vazio entre paredes e armários) combinados com luminárias de inspiração antiga e acabamentos em ouro escovado (abaixo). Brinque com a forma do espelho também.


Crie uma cozinha de transição começando com um design de núcleo limpo e trabalhando em acentos clássicos, vistos acima com azulejos de terracota e um exaustor estilo chaminé, que adicionam um toque hist a um novo espaço. Obtenha equilíbrio com armários elegantes e banquetas contemporâneas.


Se você não tem certeza de qual estilo de design se parece mais com você ou simplesmente não quer escolher entre dois estilos favoritos, o design de casa de transição pode ser a chave para montar os interiores dos seus sonhos.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo