• Redação Obra Prima

Monstera Deliciosa Albo Variegata – A planta mais cara do mundo?

Uma coisa é certa: é uma das espécies mais cobiçadas do momento. Veja por quê.



Nos últimos anos, as plantas Monstera estiveram em todos os feeds do Instagram e do Pinterest. Esta planta alta e tropical, também conhecida como Costela de Adão, tem folhas perfuradas de maneira única e uma cor verde vibrante que lembra seu ambiente nativo na selva.


Muitas plantas com variegação branca tendem a ser mais delicadas do que suas contrapartes verdes, e a Monstera Deliciosa Albo Variegata não é exceção. Eles produzem menos clorofila e, como tal, fotossintetizam muito menos. O cultivo não é apenas lento, mas também requer um certo nível de habilidade. Combine isso com uma demanda incrivelmente alta e você terá uma planta rara que vai ser difícil de encontrar e, se você encontrar, vai custar caro!



A planta de casa mais cara do mundo


Um exemplar foi vendido por quase US $ 5.000 depois que botânicos lutaram pela planta em uma feroz guerra de lances online. Quando o leilão foi encerrado no site da Nova Zelândia, Trade Me, houve 182 lances para a Monstera Deliciosa Albo Variegata. A botânica Kiwi Jessica, que compra e vende plantas como hobby, ganhou $ 4.930 com a venda, que é o preço mais alto que uma monstera já obteve no site.


Monsteras estão em toda parte. Parece que você não pode abrir uma revista de estilo ou ir a um lugar chique sem esbarrar com uma e por sua vez, desejar tê-la. É verdade que é uma planta linda e, hoje, as pessoas adoram uma planta de interior exótica e exuberante. A rara Monstera deliciosa 'Albo Variegata' é uma planta impressionante, que se espalha, é fácil de cultivar e geralmente de baixa manutenção.



A Albo Variegata pode ser mantida dentro de casa como uma planta de folhagem distinta. Produz flores branco-creme não vistosas. Desde que as condições sejam ótimas, eles produzem frutas, que se tornam comestíveis quando suas escamas se levantam.


A bela e única folhagem é o principal motivo do cultivo desta espécie. Suas folhas são grandes, brilhantes e em forma de coração, mudando de aparência com o tempo. A Monstera Deliciosa não requer muita água ou substrato de solo para crescer, agarrando-se a outras estruturas e extraindo nutrição e umidade do ar e dos arredores. Também fazem isso em vasos finos, em uma mistura de solo arejado e bem drenado, sendo aconselhável adicionar musgo e perlita para conseguir um bom resultado.



A família Monstera é grande, mas apenas algumas são variegadas, com variações na coloração das folhas. São elas a Monstera Borsigiana, a Monstera Deliciosa e a Monstera Obliqua (também conhecida como Adansonii). E você sabia que existem várias cores de variegação? E que existe uma subespécie de Monstera e também uma Deliciosa de tecidos cultivados? Dê uma olhada nas diferentes plantas Monstera variegadas neste artigo: Todas as Plantas Monstera Variegadas Juntas - Albo, Aurea, Sport & Thai Constellation.


Fonte: Thursd. / Fotos: Lya Solis

918 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo