top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Design de interiores de acordo com cada signo do zodíaco

Atualizado: 7 de jan. de 2022

Você se considerada minucioso na hora de comprar, reformar ou decorar a casa, planejando cada detalhe? Então você poderia ser um virginiano. Um decorador apaixonado, ousado e destemido? Provavelmente Áries. Diz-se que seu signo astrológico confere traços de personalidade e preferência

s de estilo de vida, além de influenciar suas escolhas estéticas. Por Rachel Edwards/House Beautiful

Ilustração: The Spruce / Hilary Allison (clique no link e confira outro artigo bom sobre o assunto)


A empresa French Bedroom pediu à astróloga Eloise, da The Wellness Foundry, para compartilhar sua experiência nos esquemas de design de interiores que melhor se adaptam a cada signo.

"É fascinante como nosso signo pode desempenhar um papel tão importante na condução de nossas escolhas de estilo. As pequenas, mas significativas diferenças entre cada um nos permitem expressar de maneira honesta e autêntica', diz Georgia Metcalfe, cofundadora e diretora criativa da The French Bedroom Company.


Baxter Design Group


Áries, 21 de março a 19 de abril

Personalidade do design: Impulsivo, ousado, confiante

Não será nenhuma surpresa que Áries seja o decorador mais confiante do zodíaco. Como seus companheiros dos signos de fogo, Áries é apaixonado, motivado e confiante.

Um ariano deve evitar fixações permanentes em casa: 'Isso se deve ao fato de eles tomarem medidas inspiradas, então, se estiverem no clima, eles gostam de redecorar por capricho', diz Eloise. Áries tende a pular de um estilo para outro quando a inspiração bate, e sua personalidade competitiva significa que ele precisa ser o primeiro a adotar novas tendências.

Áries gosta de espaços abertos e cores vivas que os estimulam ao mesmo tempo que acompanham sua personalidade enérgica, um toque de opulência para sinalizar seu sucesso e alguns acessórios ousados ​​que refletem sua confiança em seu próprio gosto pessoal.




Touro, 20 de abril a 20 de maio

Personalidade do design: sensual, confortável, sereno

É tudo uma questão de romance, conforto e luxo na casa de um taurino, já que este signo de terra é atraído por ambientes relaxantes cercados por sons e aromas suaves. O prazer é absolutamente necessário para o epicurista Touro e eles se sentem mais contentes quando mimados.

Um Touro deve decorar com sedas, veludos e caxemiras aconchegantes para fornecer o mais suave dos toques, bastante iluminação ambiente, velas perfumadas e flores frescas para satisfazer os sentidos.

Touro é governado por Vênus, o planeta que governa o amor, a beleza e o dinheiro e, portanto, as preferências de cores passeiam ao lado do romance - cremes, rosa suave, toques de ouro e verde esmeralda para combinar com sua pedra de nascimento.



Foto: Sue Vaughton/Knight Frank - House Beautifull


Gêmeos, 21 de maio a 20 de junho

Personalidade do design: Eclético, lúdico, o anfitrião

Um geminiano tem uma mente aberta e gosta de experimentar o máximo possível - apropriadamente simbolizado pelos gêmeos celestiais, este signo de ar está interessado em tantas atividades, paixões e estilos diferentes, que falta um estilo próprio quando se trata de suas casas.

Eles irão reunir tudo o que amam em um só lugar e preencher seu espaço com bugigangas exclusivas e, como os geminianos são governados por Mercúrio, o planeta da tecnologia, os dispositivos mais recentes também.

Como as borboletas sociais do zodíaco, voando entre jantares e pistas de dança, os Geminis devem criar casas adequadas para uma festa, com muitos assentos confortáveis, um quarto de hóspedes cuidadosamente projetado para acomodar os convidados e, claro, um carrinho de bebidas totalmente abastecido.

Escolha cores iridescentes para combinar com sua pedra de nascimento, a pérola.



Pinterest


Câncer, 21 de junho a 22 de julho

Personalidade do design: Sentimental, considerado, aconchegante

Os cânceres são altamente intuitivos e sensíveis ao ambiente, então você pode ter certeza de que todos os detalhes em sua casa serão considerados - embora não espere um convite aberto, os cânceres são extremamente autoprotetores de seu espaço pessoal, protegendo-se com um concha externa muito parecida com suas contrapartes celestiais, o caranguejo.

Câncer é regido pela lua, representando conforto e autocuidado, que em termos de design, costuma se traduzir em aconchegantes santuários pessoais voltados para o relaxamento.

Sentimental demais, um canceriano faria bem em criar uma parede de galeria pessoal cheia de fotos de seus entes queridos e espalhar suas casas com caixas de bugigangas para armazenar tesouros pessoais. De acordo com Eloise, um canceriano se sentiria mais em casa em um espaço aconchegante cheio de decorações suaves em cores neutras suaves, complementado com muitas antiguidades de origem local.


Decordemon


Leão, 23 de julho a 22 de agosto

Personalidade do design: glamoroso, luxuoso, ousado

Vivazes e apaixonados, os Leões adoram colocar-se no centro das atenções, deleitando-se em jantares luxuosos e eventos sociais exclusivos. Uma casa discreta simplesmente não serve para esses magpies celestiais, pois eles são atraídos por qualquer coisa brilhante, glamorosa e exagerada.

Os Leões projetam suas casas para serem tão barulhentas quanto elas são e não se intimidam em exibir sua indulgência com as coisas mais finas - prosperando em espaços com decoração ousada, repletos de peças de grandes dimensões, muitos acabamentos metálicos e móveis luxuosos e macios, como veludo e seda. Em termos de cor, os Leões têm uma das pedras de nascimento mais luminosas, o peridoto, e fazem bem em adicionar toques de verde brilhante.

Este espirituoso signo de fogo é regido pelo sol e, portanto, é melhor em casas bem iluminadas e com bastante luz natural.



Pinterest


Virgem, 23 de agosto - 22 de setembro

Personalidade do design: elegante, minimalista, natural

Perfeccionista do zodíaco, o virginiano deve ter tudo em casa meticulosamente organizado e em ordem lógica. Uma sensação de calma reinará e, como Eloise acrescenta, a casa de um virginiano será agradável de olhar, embora não seja particularmente confortável para relaxar.

Os virginianos preferem o minimalismo, pois sua abordagem metódica e sistemática da vida se reflete em um lar livre de enfeites desnecessários. Eles se dão bem com linhas simples, um pouco de padrão geométrico e armazenamento prático para esconder a desordem.

Este signo de terra é representado pela deusa do trigo e da agricultura e, em termos de design, tem laços profundos com a natureza e tons terrosos. Madeira e pedra natural serão reconfortantes para um virginiano, e formas orgânicas irão quebrar a aspereza de um lar tão reducionista.



Live Laugh Die


Libra, 23 de setembro - 22 de outubro

Personalidade do design: harmonioso, elegante, criativo

A vida de Libra - e a estética do design - gira em torno do equilíbrio e da harmonia, representados pelas escalas celestes. Governados por Vênus, o planeta do amor, da beleza e do dinheiro, esses estetas se cercarão de objetos cuidadosamente selecionados que refletem seus gostos bem desenvolvidos.

Como os librianos buscam o equilíbrio em todas as áreas da vida, um lar bem equilibrado é obrigatório - nunca muito ostentoso ou mínimo.

Com um toque natural para o design, Libras são ótimos estilistas de interiores. “Os librianos entendem a magia de um vaso ou tapete bem colocado e têm uma habilidade incrível de fazer de qualquer coisa uma obra-prima estilosa”, diz Eloise. A casa de um libriano será pacífica, com muitos motivos românticos - corações, querubins, flores - e eles fariam bem em investir em bastante espaço de armazenamento para manter seus pertences em ordem e seu espaço harmonioso.



Grüner Sessel /Pinterest


Escorpião, 23 de outubro - 21 de novembro

Personalidade do design: dramático, gótico, meticuloso

O Escorpião é um dos mais enigmáticos e sedutores do Zodíaco, mas muito parecido com seu espírito animal celestial, este signo de água esconde uma picada venenosa. É esse lado escuro oculto que revelará o ambiente de um Escorpião, inclinado para o design gótico e industrial de meados do século, com muitas cores profundas e românticas como verde esmeralda, bordô e ameixa. Os escorpianos serão atraídos por tecidos luxuosamente táteis - pele sintética, seda, couro e ricas madeiras naturais.

Um alto nível de autoconsciência significa que os detalhes são importantes; portanto, os interiores são planejados meticulosamente até a última maçaneta. Um Escorpião faria bem em iluminar o drama com referências esparsas à sua pedra de nascimento azul brilhante, o topázio, que incentiva a cura, recarrega e alinha os meridianos do corpo.



Pinterest


Sagitário, 22 de novembro a 21 de dezembro

Personalidade do design: aventureiro, flexível, inspirado na natureza

O intrépido viajante do zodíaco, Sagitário pode ser encontrado vagando pelo mundo, em busca de novas emoções e aventuras.

Nascido com uma sede insaciável por mudança e novidade, é improvável que um sagitariano seja capaz de suportar um único projeto de design em suas casas por muito tempo. “Um sagitariano é infinitamente curioso e sempre vagando, então é provável que troque as coisas regularmente”, diz Eloise.

Com tantas aventuras em suas vidas, os sagitarianos são excelentes contadores de histórias, e suas casas sempre refletirão isso, com paredes cheias de mapas, artefatos interessantes, lembranças e cartões postais.



Behance


Capricórnio, 22 de dezembro a 19 de janeiro

Personalidade do design: tradicional, funcional, artesanal

Capricórnio é governado por Saturno, o planeta que governa o tempo e as restrições e, portanto, exibe tendências para o workaholic. Os capricornianos provavelmente terão os melhores espaços de escritório em casa de qualquer outro signo do zodíaco, com uma mesa funcional e armazenamento elegante, bem como a mais recente tecnologia inteligente.

Este signo de terra é considerado tradicional e tende para o lado conservador, o que se traduz em uma casa elegante e clássica que resiste ao teste do tempo. Grandes armários, sofás de couro, um pouco de vintage ou colecionáveis ​​do design estão todos dentro da casa do Capricórnio.

Eles também serão gratos pelo tempo e esforço investidos na elaboração de seus móveis e se concentrarão mais nisso do que no custo.



Design Café


Aquário, 20 de janeiro - 18 de fevereiro

Personalidade do design: excêntrico, harmonioso, experiente em tecnologia

O aquariano anti-establishment provavelmente terá a casa mais interessante para visitar. Representado pelo aguadeiro, que simboliza compaixão, espiritualidade e idealismo, o aquariano é dos signos astrológicos o mais humanitário. Suas casas refletirão sua consciência social radical com muitas obras de arte inspiradoras e objetos exclusivos de designers independentes.



Peixes, 19 de fevereiro a 20 de março

Personalidade de design: espiritual, calma, sonhadora

Como o último signo do zodíaco, Peixes internalizou as provações e tribulações de todos eles, tornando esses peixes celestiais os mais empáticos, compassivos e muitas vezes espirituais da roda astrológica.

Isso se reflete em um esquema de design harmonioso e romântico, com elementos que invocam o espiritual - os piscianos serão grandes fãs de velas perfumadas e incenso.

Governado por Netuno, o planeta que governa a criatividade e os sonhos, um pisciano pode muitas vezes ser encontrado sonhando acordado sem pensar. 'Peixes terá almofadas fofas, mantas suaves e iluminação ambiente para ajudá-los a entrar em seu mundo de fantasia', diz Eloise. 'Quando se trata de cores, os piscianos odeiam padrões ousados, preferindo tons suaves e terrosos como pêssego e rosas sutis .'

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page