• Redação Obra Prima

A alma brasileira na DW!2021

Para a 10ª edição do Design Weekend SP, entre os dias 03 e 10 de outubro, a FEIRA NA ROSENBAUM ocupa o antigo galpão da Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel para expor a alma brasileira, por meio do apoio aos designers independentes, artistas e artesãos. Com curadoria assinada por Cris Rosenbaum, a FEIRA NA ROSENBAUM apresenta o design nacional e independente de forma instigante e criativa.


@feiranarosenbaum


Com o propósito de expor a alma brasileira, a Feira na Rosenbaum cria uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.


@jucamobilia



@aureasacilotto


Através de suas edições que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, a Feira na Rosenbaum leva ao público criações autorais com identidade brasileira, que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, com suas expressões e saberes.



@iaiaestudio


Confira durante o DW!2021, dia 4 de outubro, segunda-feira, no Estúdio 503 - Rua João Moura 503, conjunto 13, Pinheiros -, das 11h às 20h, o evento de lançamento da Coleção de Tapetes Jiboia, por Paola Muller e Michell Lott


"A essência é a alma e tudo o que envolve tempo e significado. Existe alma nos modos de construir coisas. No Brasil, tão diverso, os modos de criar são plurais. O jeito de ver beleza nas coisas também", acredita Cris Rosenbaum, curadora do evento.


@a.lemotif


@__alexrocca


A Feira abre os olhos para enxergar, nos fazeres tradicionais e contemporâneos, as variações criativas do que já existia, o sentido, a história e a estética das camadas do Brasil e de sua gente.


@saboariabrasil |


@aveia.tapecaria



Marito Ebine


Nesta edição, a FEIRA NA ROSENBAUM cede espaço para homenagear o designer e mestre em marcenaria Morito Ebine, por meio de exposição de mobiliário artesanal contemporâneo produzido em seu ateliê, em Santo Antônio do Pinhal, São Paulo. Com a premissa da sustentabilidade, os móveis assinados por Morito, convidado especial, priorizam o respeito à matéria prima fornecida pela natureza e são produzidos com técnicas milenares de encaixes, que dispensam pregos e parafusos, para um resultado estético e estrutural, em contínuo embelezamento, através do tempo e do manuseio.



@morito.ebine



@morito.ebine



Atenção para o TALK com Morito Ebine

7 de outubro, quinta-feira, na FEIRA NA ROSENBAUM NO DW!2021: Rua Fradique Coutinho 1500, Pinheiros às18h - presencial e online @feiranarosenbaum


Winnie Bastian, arquiteta, jornalista especializada em design, arquitetura e interiores e criadora de conteúdo do blog Design do Bom, propõe um diálogo entre Morito Ebine, designers e marcas autorais de marcenaria, como Paulo Alves, Farpa, Carlos Motta, Toko Design Utilitário, Julia Krantz e Ana Paula Tavares.




Mais ações da FEIRA ROSENBAUM na DW!2021



Janice Perez


Semana de Exposição 503


Em paralelo, a Feira na Rosenbaum apoia o Estúdio 503, coletivo criativo com curadoria de Cris Rosenbaum e Paola Muller, e convida para a Semana de Exposição 503, de 04 a 10 de outubro, no espaço da Rua João Moura 503, em Pinheiros. Durante o evento, acontecerão os lançamentos da coleção de tapetes Jiboia, assinada por Paola Muller, artista têxtil, e pelo diretor criativo Michell Lott. A designer de objetos e joias Suka Braga também apresentará a Coleção Equilíbrio Instável. Além de Paola Muller e Suka Braga, participam da exposição os designers e as marcas Alex Rocca, Heloísa Galvão, Janice Perez, Atelier Le Motif, Luli Ateliê, Nicole e Luiza Toldi, Omana Têxtil, Refúgio Design, Rosalva Siqueira, Saboaria Brasil, Vicente Lo Schiavo e Szolt.







FEIRA NA ROSENBAUM

Acompanhe mais ações e eventos no site www.feiranarosenbaum.com.br e nas redes sociais @ feiranarosenbaum f feiranarosenbaum #FeiranaRosenbaum



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo