top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

8 ótimas ideias para portas estofadas

As portas estofadas são um dispositivo de decoração antigo. Eis exemplos de alguns dos melhores designers de interiores que transformaram a porta, muitas vezes esquecida, no ponto de atração de quartos espetaculares. Por Deb Schwartz para o site FREDERIC.


Em vez de diminuir um conjunto de portas adjacentes, SR Gambrel as destacou cobrindo-as com um couro flexível cor de abóbora.


No apartamento de Alidad em Londres, a porta para um lavabo mantém a opulência do corredor – paredes de camurça rosa, detalhes em tranças douradas, arte antiga – e oferece um contraste dramático com o espaço sereno além.


Miles Redd temperou o vigor de uma porta de couro envernizado vermelho com detalhes nítidos de cabeça de prego, um dos muitos toques básicos que impedem que essa exuberante entrada pareça caótica.


Com um padrão cadenciado que rima perfeitamente com as estampas botânicas emolduradas penduradas nas proximidades, Eric Ross fez uso inteligente dos detalhes de uma porta e transformou a entrada do banheiro em sua própria obra de arte.


Na casa de Kate Rheinstein Brodsky , um padrão starburst e bordas periféricas marteladas em cabeças de pregos na porta estofada adicionam uma dose extra de glamour ao banheiro.


Ao estender o veludo verde-musgo das paredes estofadas pelas portas do armário, Pappas Miron garantiu que este quarto principal exalasse uma seriedade coesa e bonita, sob medida.


Ruthie Sommers compensa as elegantes paredes lacadas de berinjela com portas de vaivém em um tecido chinoiserie estilizado verde-limão e rosa chiclete para infundir um corredor com personalidade e diversão.


Veere Grenney usou uma única estampa nas cortinas e paredes (e até na lixeira!).

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page