• Redação Obra Prima

7 tendências de design de interiores para 2022

Atualizado: 4 de dez. de 2021

Quer você seja um construtor, procurando vender ou comprar, ou simplesmente interessado em modernizar sua casa, as sete tendências a seguir estão ganhando impulso em todo o mundo.


Minimalismo

A estética minimalista não envolve apenas móveis e design. É também remover a desordem e manter uma aparência limpa e simples. Simplificando, o design minimalista aproveita o ar e o espaço livre por meio de uma decoração e móveis mínimos para manter a aparência de um ambiente o mais simples possível.

Com design minimalista, o uso de cor, textura ou qualquer outro detalhe é intencional e proposital. Para esta tendência 2022, você pode ter uma parede de destaque ou um acessório que chame a atenção, mas todo o resto do ambiente é simples, elegante e interessante. Tudo na sala deve ser funcional com um estilo sutil, projetado para ser relevante para as suas necessidades.



Materiais Naturais

Materiais naturais como pedra, madeira bruta, tijolo, bem como cerâmica terrosa e azulejos de mármore são campeões de visitas em sites de tendências,como Pinterest. Esses designs naturais vieram do desejo das pessoas de se sentirem mais acolhidas e confortáveis dentro de casa, inclusive em função do home-office. Tendência continuará em 2022.

Lãs e algodões serão comuns, já que os designers procuram criar um espaço relaxante que pareça um santuário. Da mesma forma, móveis de ráfia, cana e rattan, bem como decoração fibrosa feita de ervas marinhas ou sisal, serão complementos bem-vindos ao design de uma casa aconchegante.



Desenhos arredondados As bordas arredondadas estarão em todos os lugares no design em 2022. Você verá bordas suaves e fluidas em tudo, desde os assentos curvos de sofás e poltronas, passando por mesas redondas e tapetes até espelhos e estantes de livros. Os designers estão chamando esses estilos de “românticos”, pois adicionam um toque de calor a um ambiente. Esse estilo de interior foi popularizado dentro da pandemia, pois as pessoas que ficavam em quarentena desejavam espaços mais harmoniosos e aconchegantes. Uma tendência que está apenas decolando no mundo do design de interiores.



Espaços inteligentes A necessidade de mais espaços funcionais que possam ser utilizados de várias maneiras é outra tendência herdada das necessidades pós-pandêmicas. Em 2022, esse recurso permanecerá no topo da lista de itens essenciais para residências. Em 2022, mais residências incluirão escritórios inspiradores e funcionais, localizados nos lugares mais silenciosos da casa. As residências oferecerão espaços para tarefas de todos os tipos - de salas de ginástica a salas de jogos - e as áreas comuns proporcionarão privacidade sem que você se sinta isolado do resto da casa. Os ambientes parecerão mais intencionais, com zonas que oferecem ambientes para dever de casa, noites de jogos em família, jantares, cinema e tudo o mais.



Sustentabilidade Sustentabilidade é uma tendência atual, mas é importante observar que é uma tendência projetada para longo prazo. Por exemplo, climatização e iluminação naturais, ou eficiência energética, não só permitirão economia de custos durante o ano, mas os benefícios da economia que pode compensar nos próximos anos. Materiais ecológicos estão se tornando mais facilmente disponíveis para design de interiores. De madeira recuperada a pisos e tapetes feitos de fibras de bambu ou juta e materiais feitos de metal ou vidro reciclado, novas opções agora estão tornando possível. Você verá, por exemplo, ofertas como tintas à base de leite, não tóxicas e mais verdes, que geram um efeito fosco vintage, muito especial.



Estampas divertidas Os padrões lúdicos continuarão sendo uma característica importante em tapeçarias de casas mais modernas. Espinha de peixe foi um visual popular, neste ano, e permanecerá popular em 2022 também. O estilo marroquino será outro remanescente de 2021, com os ousados ​​azulejos decorativos, os desenhos geométricos e a paleta terrosa reunindo todas as tendências quentes do ano em um só estilo. Os profissionais também estão trazendo tecidos florais, bem como papéis de parede elegantes que propiciam interesse visual por meio de texturas ou padrões diferenciados, novos, modernos e atraentes.



Muitas plantas no interior As plantas continuam no topo das listas de designers de interiores que buscam trazer um toque de natureza para dentro de casa para compensar decorações mais limpas de estilos minimalistas, como japondi e escandinavo. O cultivo de plantas domésticas também tornou a pandemia mais suportável para muitos, e hoje, esse hobby se tornou um must-have para muitos lares. Plantas grandes em vasos, como figueiras com folhas de violino, plantas de milho, monstera ou até mesmo palmeiras, criam uma expressão em um canto vazio de uma sala. A maioria das casas contemporâneas tem pelo menos uma planta de cobra, que é fácil de cuidar e visualmente atraente.


Fonte: Triangle Business Journal

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo