• Redação Obra Prima

Você sabe quais são os maiores erros de design de interiores a evitar no momento?

Atualizado: 26 de ago. de 2021

Cinco profissionais estrelados da nova plataforma de consultoria virtual The Expert, que conecta clientes do mundo inteiro diretamente a mais de 100 especialistas da área, contaram para a jornalista Kerry Pieri da revista Baazar sobre os maiores erros que as pessoas cometem ao projetar um espaço.


Você não é minimalista?


Especialista : Jake Arnold

Maior erro: projetar para a casa de outra pessoa, não para a sua. Só porque você viu algo on-line não significa que seja adequado para sua casa.



Móveis podem sufocar o espaço, ainda que pequenos.


Especialista : Katie Hodges.

Maior erro : dimensionar móveis muito pequenos em uma sala. Parece haver um equívoco de que espaços pequenos exigem móveis pequenos e com pés longos, mas na verdade tem o efeito oposto.




Especialista : Erick Garcia /Maison Trowailie

Maior erro : Um erro que as pessoas tendem a cometer é esquecer de medir seu espaço ao comprar móveis. Já vi isso uma e outra vez onde as peças são muito grandes ou muito pequenas, o que faz com que a atmosfera pareça desequilibrada. Isso remove a oportunidade de realmente criar e projetar um belo interior em todo o seu potencial.



Ouse e transforme o espaço ao seu gosto e prazer.


Especialista: Courtney McLeod

O maior erro: O maior erro que os novatos cometem é sucumbir à dúvida e aceitar muitas opiniões desinformadas. O design de interiores de sucesso é um esforço pessoal; o objetivo deve ser simplesmente trazer alegria a si mesmo. Se você adora amarelo, escolha aquele sofá amarelo! Se você ama o marrom chocolate, vá em frente e pinte sua sala de jantar com uma cor rica. Quem se importa com o que os outros pensam?



Móveis devem estar alinhados esteticamente e funcionalmente.


Especialista: Tatum Kendrick / Studio Hus

Maior erro: Costumo ver as pessoas errando o alvo quando se trata de escala e proporções, bem como seleção de cores de pintura de parede. Criar um interior de sucesso não é apenas escolher grandes peças, mas também garantir que tudo flua junto de maneira harmoniosa. Costumo ver mesinhas de cabeceira altas demais ao lado de uma cama ou uma mesinha de centro delicada sendo engolida por um sofá enorme. A interdinâmica de escala e forma entre as peças na sala é tão importante considerar quanto o estilo e as próprias peças. Também vejo muitas vezes opções de cores de tinta que erraram o alvo - brancos com muitos tons de azul, criando ambientes frios de sentimento clínico ou movimentos ousados ​​de cor em um lavabo ou quarto que são muito saturados e primários e completamente opressores do espaço, em vez de definir um tom harmonioso.









22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo