top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Um projeto encantador, fora dos padrões

Atualizado: 23 de mai. de 2022

Uma residência moderna, contemporânea e nada convencional. Com duas fachadas, frontal e lateral, afinal, a casa toda está voltada para uma linda praça, que compõe o cenário e a beleza do local privilegiado do condomínio, em Franca -SP.



Os proprietários já eram clientes e amigos dos arquitetos Luís Alfredo e Luciana Rogério, que também projetaram a antiga casa do casal, de estilo clássico, totalmente diferente da atual.

Mas quando o casal chegou ao escritório, a proposta era outra. Queriam algo diferente, uma mudança radical de estilo para a nova casa. E o pedido foi brilhantemente atendido pelos arquitetos. O resultado foi uma residência totalmente personalizada, autêntica e moderna.



O diferencial e a modernidade estão presentes em cada detalhe, a começar pela área íntima que ocupou todo o piso inferior, enquanto a área social foi toda construída no piso superior, o que em construções convencionais normalmente ocorre o inverso.



O acesso ao piso superior é feito por um elevador, um item também moderno para residências, assim como as portas e janelas com grandes vãos, todas com 3 metros de altura, fugindo do padrão convencional, oferecendo amplitude e maior interação com o lindo cenário externo.

E para seguir o estilo contemporâneo, sem perder o aconchego e a “cara” de lar, a casa recebeu, em grande parte, um envelopamento de madeira.



O lounge com fogo de chão, lareira e a piscina com borda infinita, voltados para a praça, harmonizam com o paisagismo, proporcionando um ambiente integrado com a natureza.

Para a execução de um projeto tão ousado, a confiança dos clientes nos arquitetos é fundamental e segundo o arquiteto Luís Alfredo, é o segredo para o sucesso do projeto.



“Esse resultado me enche de orgulho por conta do projeto ousado e diferente, que atendeu a necessidade tanto do projeto até a decoração. Ele é muito citado como exemplo de alguma coisa e isso nos prova que o resultado final foi perfeito dentro do que foi proposto”, finaliza a arquiteta Luciana Rogério.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casa Oito

bottom of page