• Redação Obra Prima

Um anexo cheio de charme!

Atualizado: 23 de jul.

Seja na construção ou na reforma, o pergolado de madeira roliça é um recurso que, além de sombra, traz muita estética ao projeto. E pode se transformar no ponto de atração da casa. Fotos: Divulgação.



Pergolado é uma estruturas de madeira charmosa, que proporciona diversas finalidades e estética ao espaço externo. Pode ser feitos em diversos formatos e tamanhos, sendo sua tradicional estrutura de pilares e vigas paralelas e vazadas.


Uma grande vantagem deste tipo de recurso é a sua versatilidade de aplicações - de caramanchões cobertos com plantas, no jardim, a construções mais leves, como extensão de varandas, corredores, garagens e coberturas tipo quiosque rústico ou gazebos sofisticados, muito usados em hotéis e pousadas, como salas de relaxamento, massagem ou mesmo espaço romântico para um jantar à luz de velas.



Então, se você pensa em ter um ambiente acolhedor, despojado, confortável e charmoso em sua área externa, o pergolado é o ideal. Os modelos feitos com eucalipto tratado, além de proporcionar tudo isso acima, contam com a vantagem de ter madeiras imunizadas (cerca de 15 anos de garantia), já que essas estruturas costumam ficar expostos ao tempo, sendo uma boa garantia e segurança contra intempéries, cupins e apodrecimentos.


Dito isso, é hora de conhecer os tipos de cobertura: policarbonato, esteira de bambu, trepadeiras, fibras naturais… São diversas as possibilidades. Eis algumas.


Esteira de Bambu.



Biriba ou Vara de Eucalipto.


Cobertura Natural com plantas, tipo trepadeira.


Varas de Bambu trançadas.


Policarbonato.


Cobertura de Piaçava.


Cobertura de Sapê.


Cobertura de Santa-Fé.


Esteiras de Palha: há vários modelos de trançados para forros.













2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo