top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Trabalho X Lazer: um projeto funcional

A necessidade do cliente era um espaço funcional, que unisse o escritório já existente, com a construção de uma área de lazer e gourmet em meio a muito verde, onde momentos de trabalho e lazer pudessem ser desfrutados de maneira confortável.






O projeto do arquiteto Júnior Araújo contemplou em espaço sofisticado e descontraído, aproveitando todos os espaços, já que o terreno era pequeno. Atendendo ao desejo do cliente, foi construída uma área gourmet com paisagismo, para trazer um pouco da natureza aos ambientes e uma pequena piscina.




O estilo arquitetônico adotado foi o modernismo, seguindo formas retas e grandes esquadrias de vidro. Uma arquitetura contemporânea, com a sensação de estar suspensa do chão. A brasilidade também se fez muito presente através da madeira, elementos naturais e muito verde tropical.



“Trabalhamos diversos detalhes pensados de forma minuciosa, e uma materialidade elaborada com cuidado”, comenta Júnior Araújo.

Foram utilizados porcelanato para pisos, pedra natural para bancada gourmet, madeira para os painéis das paredes e teto e revestimento de escada e coifa.



“Após um ano de obra chegamos ao final da construção, com um resultado impecável e muito cuidado nos detalhes, e o mais gratificante, os clientes realizados!”, finaliza o arquiteto, orgulhoso do resultado.


Arquiteto: Junior Araujo: @junioraraujo.arquitetura

Posts recentes

Ver tudo

Casa Oito

bottom of page