• Redação Obra Prima

Salas de banho inspiradoras!

Atualizado: 22 de out. de 2021

CASACOR 2021 apresenta banheiros que são verdadeiros templos de relaxamento e beleza. Sejam inovadores, clássicos, sofisticados, orgânicos, minimalistas, aconchegantes, mostram o melhor das pranchetas do design de interiores, mais sintonizadas no tempo e espaço da atualidade.


Evandro Melato e Pabrício Amaral - Bangalô Bateia Osmar Puperi para CASACOR Minas Gerais

A sala de banho com vista para a Serra do Curral traz uma banheira batizada de Bateia, esculpida em pedra sabão, que emerge do chão e convida à contemplação. Estúdio NY18/CASACOR



Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca para CASACOR Rio de Janeiro

Azulejaria portuguesa e banheira de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina marcam o elegante banheiro. O ponto de atração é uma grande árvore plantada bem ao seu centro, circundada por uma pia executada pela Deca. A jabuticabeira brinca com o ciclo da vida, já que a água – que parece sair do tronco – é também reusada para sua irrigação. (André Nazareth/CASACOR ).



Sala de Banho S Dois - Studio 2 por Alex Claver e Wilker Medeiros para CASACOR Brasília


A dupla visitou a cidade de Tulum, na costa do México, e dela veio o start deste ambiente de 70 m². O mood litorâneo vem da soma do porcelanato em tom de areia, do teto forrado em bambu e do uso da madeira e da palha nos complementos. As peças artesanais valorizam a produção de diversas regiões do país, como a escultura em madeira e da palha nos complementos. As peças artesanais valorizam a produção de diversas regiões do país, como a escultura em madeira feita exclusivamente para o projeto.

(Jomar Bragança/CASACOR)



Rafael Bressan - SPA Marrakesh para CASACOR Ribeirão Preto

Desfrutar de um espaço que propõe relaxamento e tranquilidade é a proposta deste ambiente. O espaço serve também de inspiração de como agregar em seu próprio lar um ambiente que remeta a um hotel sofisticado. É inspirado no Museu Yves Saint Laurent, no Marrocos, e traz peças como torneiras douradas, arandelas clássicas e azulejos pintados à mão. O aconchego fica por conta das cores terrosas e a sofisticação aparece, entre outras referências, na opção pela linha de tecidos Missoni. (Felipe Araujo/CASACOR).



Caio Bandeira e Tiago Martins - Sopro Orgânico para CASACOR São Paulo

O loft de 110 m² se destaca por suas curvas, texturas, formas irregulares e pelo uso de materiais naturais, como o mármore canelado. No projeto desenvolvido por Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects+Co, o espaço foi dividido em um amplo lounge com quarto, closet, banheiro e uma cozinha em conceito aberto. “Unindo soluções modernas, olhar atento às tendências mundiais e a inspiração da natureza, criamos um lugar cosmopolita e urbano, envolvido pelo verde”, explicam os profissionais. (Renato Navarro/CASACOR)



Carol Daros - Home Spa para CASACOR Espírito Santo

No conceito de um "spa em casa", com possibilidade de tratamentos terapêuticos, o espaço pode abrigar banheira, escalda-pés, áreas para massagem ou skincare, utensílios e mobiliário para degustação de chás, além de aromas e som ambiente voltados para estes momentos especiais. A ideia é um local, dentro de casa, para relaxamento real e experiências sensoriais enriquecedoras ao morador. (Camila Santos/CASACOR)



Leo Romano - Sala de Banho Aldeia para CASACOR Goiás

O espaço de 175 m² oferece uma experiência de tranquilidade ao transformar o banho em um ritual valioso. O desenho da arquitetura é valorizado pelas placas acústicas que envelopam paredes e tetos. Foram criados especificamente para o espaço espelhos de parede, macas, armários e objetos poéticos que estabelecem conexão entre as formas e o conteúdo. A paleta clara valoriza o design dos produtos e anuncia uma atmosfera de paz. (Edgard César/CASACOR)



FUJI – Anabel Alvarez e Andresa Montenegro para CASACOR Paraíba

Esse é um espaço de auto valorização e cuidado. Granito escovado e seixos massageiam os pés dos ocupantes, que podem caminhar pelo espelho d’água. O mobiliário preza pelo conforto, a iluminação é difusa e a madeira é o material que recobre todo o ambiente, tudo com som de água corrente como fundo.

(Divulgação/CASACOR)



SPA Murion - Lia Herrmann e Mateus Spricigo para CASACOR Itapema, Santa Catarina

Com essência minimalista, tem seu nome inspirado no cristal Murion. A caixa em madeira é um abrigo para outros elementos naturais, como a parede verde e as cordas que atuam na iluminação. O trabalho manual está em outros detalhes, como tecidos e cestarias. Foram criadas modulações no fechamento do espaço, e todos os materiais podem ser reaproveitados posteriormente. (Lio Simas/CASACOR)


Fonte: CASACOR










6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo