• Redação Obra Prima

Pura arquitetura contemporânea!

Este projeto do escritório Eliane Mesquita Arquitetura foi implantado em um terreno de 2.267m², localizado no condomínio Fazenda Boa Vista. A casa possui uma área construída de 467m² com 5 Suítes, living com pé direito duplo, cozinha gourmet com churrasqueira, saúna, piscina com spa aquecido. Por Eliane Mesquita. Imagens: André Mortatti Fotografia.


"Essa casa foi concebida em estrutura metálica, pois queríamos agilizar o prazo de construção. Isso permitiu grandes vãos entre pilares, um beiral generoso e a cobertura inclinada com telhas metálicas e forro de madeira. Bem contemporânea, concordam?


O jogo de volumes alto e baixo bem demonstrado aqui.


A grande cobertura, com forro de madeira freijó, abraça toda área interna e externa: living, gourmet, terraço, sauna, cozinha e home theather.



Agora, vamos mostrar um pouco do interior da casa. Piso cimentício contrastando com a parede em pedra moledo, as portas são piso-teto em freijó.


Ao lado da mesa de jantar projetamos uma bancada gourmet pois os clientes gostam de receber e preparam o jantar no cooktop à gás. Embaixo, a adega deixa o vinho à mão. Cheers!


A estrutura metálica permitiu vãos grandes entre pilares e linhas finas entre os caixilhos, que podem abrir totalmente, integrando o living com o terraço externo.


O sofá tem uma função bastante especial neste projeto. Seu encosto deslizável o transforma em uma confortável chaise para assistir TV ou em um elegante sofá para receber. Tapeçaria que alegra o ambiente e arremata o design de interior com muito charme.


Elementos naturais como madeira, pedra, mármore conferem aquele aconchego à casa de campo.


Integração máxima do ambiente interno com o externo, trazendo a natureza pra dentro de casa.


A iluminação zenital é um recurso que gostamos muito de usar nos nossos projetos. Rasgos de luz realçam a arquitetura e deixam a casa mais iluminada e aconchegante.


Piscina maravilhosa executada com revestimento Barlavento Caribbean da Portobello, uma reprodução das pedras em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais caribenhas.


Para aquele momento relax, não pode faltar uma boa rede!


Um projeto luminotécnico bem feito realça o projeto arquitetônico. A cobertura flutua e emoldura a casa.


A casa térrea oferece um conforto e uma integração muito especial. No campo então, se conecta totalmente com o verde trazendo aconchego e bem estar! Nada como acordar andando descalço no gramado p repor as energias! Projeto paisagismo Catê Poli.


Arquitetura pura e simples. Com um resultado fantástico, gostaram?"






















12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo