• Redação Obra Prima

O sonho da casa de campo ao seu alcance

Atualizado: 5 de set.

Menor tempo de execução e mobilidade dos materiais em topografias mais íngremes são algumas das vantagens do steel frame para desenvolver esta charmosa cabana contemporânea. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa, em Caxias do Sul/RS. Projeto: Saymon Dall Alba Arquiteto. Fotos: Guilherme Jordani.



Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa. Com grandes panos envidraçados, revestimentos em madeira natural e concreto aparente, a construção volta-se inteiramente para a deslumbrante paisagem do Cerro da Glória.





Um volume suspenso de fundos, que abriga o quarto com banheira de hidromassagem, foi a estratégia para aproximar ainda mais o visitante desse entorno natural. A construção possui vista panorâmica que enquadra o nascer e o pôr do sol. A área total, considerando o pé-direito duplo, é de 86,75 metros quadrados internos.




Foram cinco meses para a conclusão da obra, considerando as etapas estrutural, o bloco dos banheiros em alvenaria e o steel frame. A cabana conta com lareira e ar-condicionado dimensionado para as duas áreas, permitindo conforto no inverno e no verão. As aberturas foram pensadas de forma estratégica para circulação de ar, reduzindo, assim, o gasto energético com climatização. Muita luz natural durante o dia, e led com temperatura de cor 3000k para mais aconchego.








Fonte: texto dos arquitetos para o site ArchDaily

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo