• Redação Obra Prima

Milagres: todo o luxo da arquitetura rústica, no Litoral Norte de Alagoas

Tal como aconteceu com Trancoso e outras praias do Litoral Sul da Bahia, a rota de São Miguel dos Milagres está bombando! É a bola da vez entre os roteiros mais procurados no Brasil. Não só por suas belas praias de águas cristalinas e areias fofas, conhecidas como "Caribe Brasileiro", mas especialmente por suas acomodações em hotéis e pousados de arquitetura ímpar, rústica e sustentável, que preserva o ecossistema e utiliza belos elementos do design local. É o caso do Paru Boutique Hotel, que destacamos neste novo post do BlogObraPrima.com, assinado pelo escritório de arquitetura Angeli Leão em parceria com a proprietária e arquiteta Bianca Uchôa.

Vista aérea da praia: conexão com a natureza e localização privilegiada.


O Paru Boutique Hotel está situado na Praia do Marceneiro, que pertence a Rota dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. Estar integrado e interagindo com a natureza é o ponto alto da proposta do projeto criado pelos arquitetos do escritório Angeli Leão.


O Paru Bistrô é assinado pelo Chef Jonatas Moreira (Akuaba e espaço Vera Moreira), referência na alta gastronomia brasileira, estudou no Institut Paul Bocuse, de Lyon, trabalhou na cozinha de endereços festejados, como o Bras, em Laguiole, e o Ledoyen, de Paris, ambos classificados com três estrelas pelo Guia Michelin. é imperdível para os paladares mais exigentes.



Croqueta de Ossobuco: petisco.



O sentido de charme e design é lembrado nas peças, na sua maioria exclusivas, que criam uma atmosfera sofisticada e acolhedora.


A arte local está presente tanto nos interiores quanto na área externa.


As piscinas naturais são uma atração da região. A do hotel, com hidromassagem, cercada por deck de madeira, também é uma ótima opção para quem prefere relaxar.



Entre outras configurações, as Suítes Meros estão localizadas nos pisos térreo ou superior, com área total de 42m2, cama king size, TV 42”, mesa de apoio em mármore branco e armários em toras de eucalipto. Apresentam piso em cimento queimado ou madeira e paredes rústicas com pintura branca. Os banheiros são o grande diferencial dessas suítes, bem amplos com área de 9m2, banho espaçoso, contendo metais com design diferenciados e acessórios exclusivos em madeira.





Os quartos trazem o design contemporâneo atrelado à essência artesanal da região. Os mesmos contam com peças exclusivas de design, além de produtos de artistas nativos.

As suítes são posicionadas de forma estratégica aproveitando as melhores condições de ventilação e a vista única para o mar da praia do Marceneiro.

Uma conjunção de materiais e texturas que criam uma atmosfera sofisticada e acolhedora.



Suas varandas representa uma área de 7m2, com piso em cimento queimado ou madeira, rede e vista privilegiada. Nas superiores a privacidade é garantida pelo caimento orgânico da palha de piaçava.



.



Considerada uma das praias mais belas da cidade, a Praia do Marceneiro é uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural para se admirar. Conta com uma grande faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo e de águas cristalinas, de maneira que é impossível resistir a um mergulho. Por conta de sua tranquilidade, é ideal para o banho para crianças e idosos, além de favorecer a prática de esportes náuticos como vela e jet ski. Cercada por coqueiros, a bela paisagem dessa praia se mantém praticamente intacta pois ainda é pouco explorada pelo turismo.


Fonte: Paru boutique Hotel





34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo