• Redação Obra Prima

Grande incorporadora australiana promove a primeira venda de "Casas Passivas"

Casas com quatro quartos serão vendidas em leilão local, no sábado 19 de fevereiro, com guia de preços que varia de US$ 680.000 a US$ 710.000.



Com a certificação do projeto piloto na região de Life, Point Cook, Frasers Property torna-se o primeiro grupo a incorporar o design e as técnicas de construção da Passive House no design padrão de residências australianas.



“Esta é uma rara oportunidade de comprar um marco de sustentabilidade único em uma comunidade estabelecida e bem conectada em um dos subúrbios mais procurados de Melbourne”, diz Sarah Bloom, Gerente Geral de Desenvolvimento VIC, Frasers Property Australia.



“Aqueles que vão chamar a nova Passive House de casa podem esperar uma eficiência energética excepcional, melhor qualidade do ar, controle de temperatura regulado e custos reduzidos de aquecimento e refrigeração por meio de materiais de construção de alta qualidade e seu design inovador. Eles também se beneficiarão de 18 novos painéis solares que gerarão pelo menos, se não mais, energia do que a casa consome ao longo de um ano”, diz Bloom.



O comprador da casa participará de um teste com a Frasers Property capturando dados de desempenho energético da casa durante um período de 12 meses, para serem medidos e comparados a uma casa aparentemente idêntica nas proximidades, construída de acordo com os padrões regulares de construção.

Espera-se que as comparações de eficiência energética encorajem um envolvimento mais amplo da indústria com o movimento Passive House e, especificamente, com as técnicas de projeto e construção que determinam a certificação.





Life, Point Cook está localizado a 4 km ao sul do centro da cidade de Point Cook e a 28 km de Melbourne CBD. A comunidade inclui cerca de 550 casas, 9,9 ha de parques e espaços abertos, 1 ha de zonas úmidas e 2 km de ciclovias e caminhadas.


Fonte: Architecture & Design

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo