• Redação Obra Prima

Espaço Áurea: para inspirar a Primavera!

Não existe ambiente pequeno para uma arquitetura e design de interiores bem planejados. A arquiteta Julia Faria conseguiu reunir o essencial de uma área gourmet em apenas 60 metros quadrados, potencializando o espaço de forma natural, aproveitando a integração com o verde, a luz e ventilação naturais. Fotos: Henrique Queiroga, Estúdio NY.



O nome Áurea significa ouro ou algo valioso, o que remete à nossa família e é uma homenagem a minha querida Avó Áurea, uma grande mulher que sempre me trouxe afeto, cuidado, conforto e admiração.




“Eu costumo dizer que a família é o nosso bem mais valioso, seja aquela que a gente acolhe como também a de sangue mesmo. Pensando nisso, desenvolvi uma área gourmet planejada para acolher e receber, celebrar e viver bons momentos!




O espaço Aurea é rodeado de verde, com muita iluminação natural e tons neutros. Uma arquitetura sem excessos que reforça a leveza do viver…




O pergolado que flutua sobre o jardim permite que os raios solares aqueçam o ambiente, tornando-o mais aconchegante.




O interno é subjetivo quando o externo se faz presente de forma abundante. A natureza e arquitetura se complementam com texturas únicas. Um local que permite você se desconectar digitalmente e se conectar socialmente, imergir na natureza e renovar as energias.”



Fonte: depoimento ao site ArchDaily



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo