top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Chalé São Bento: simples assim!

Conheça este chalé encantador, construído no alto da Serra da Mantiqueira. Projeto Silvia Acar Arquitetura em colaboração com Gil Barbieri. Interiores de RAWI Arquitetura + Design e imagens por Alberto Ricci.




Localizado próximo à Pedra do Baú, principal ponto turístico do município de São Bento do Sapucaí, o chalé foi concebido para funcionar como hospedaria.




O terreno fica no alto de uma montanha, onde passa a linha de divisa entre o estado de São Paulo e de Minas Gerais, com ampla vista da região.




A construção foi concebida como dois volumes de dimensões iguais, que suportam uma cobertura de uma água, e que são atravessados - e unidos - por uma varanda que se prolonga na direção do declive, formando um mirante que se estende para o horizonte.





Um dos volumes abriga uma sala e cozinha, além de uma lavanderia/área técnica, que é acessada por um deck localizado no fundo da construção. O outro volume abriga um dormitório e um banheiro com duas portas, para acesso tanto pelo dormitório, quanto pela varanda, servindo também pessoas que eventualmente ocupem a sala.




O passo a passo da construção



Outras fotos




Posts recentes

Ver tudo

Casa Oito

bottom of page