top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

CASACOR Ribeirão Preto 2021 também é o mais novo roteiro gastronômico da cidade

Atualizado: 3 de out. de 2021

Se a mostra por si já é um bom motivo para você visitar Ribeirão no fim de semana, imagine poder desfrutar de uma gastronomia ímpar - e por tempo limitado - do restaurante Arauco, o primeiro e único rooftop de Ribeirão; e dos Sunset Café e Wine Bar, instalados no evento... Fotos: Felipe Araujo/CASACOR


Cacau Ribeiro – Restaurante Arauco. Felipe Araújo/CASACOR


Em ambientes que integram interior e exterior, arejados e ao ar livre, restaurante, café e o wine bar trazem cardápios especiais para diferentes paladares e formam um agradável espaço de convivência e degustação.


Cacau Ribeiro – Restaurante Arauco. Felipe Araújo/CASACOR


Mas mais do que proporcionar encontros, os ambientes gastronômicos são o coração da mostra, avalia Maurício Siqueira, diretor do evento. “Depois de visitar, se inspirar e conferir todas as tendências dos segmentos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, o visitante tem a oportunidade de finalizar a experiência CASACOR Ribeirão Preto 2021 em uma praça central com grandes nomes da gastronomia.”


Cacau Ribeiro – Restaurante Arauco. Felipe Araújo/CASACOR casa


O espaço gastronômico foi idealizado para ser um ponto de confraternização após a visita da mostra, seja para tomar um café especial, relaxar contemplando o belo skyline com uma taça de vinho ou drink à mão, ou ainda para provar o melhor da gastronomia local.


Cacau Ribeiro – Restaurante Arauco. Felipe Araújo/CASACOR

Arauco - o único rooftop de Ribeirão Preto


Restaurante Arauco


O espaço assinado por Cacau Ribeiro, trouxe o estímulo da tão esperada convivência no pós-pandemia, com segurança. Entre os conceitos aplicados estão a composição equilibrada entre cores, texturas, revestimentos.

No cardápio e atendimento, a qualidade e sofisticação do Onze Skyline, liderado pelos sócios Valmir Aguiar e Hugo Gazola. Entre as opções, está a gastronomia oriental, passando pelos sabores globais de burratas e bruschettas, até hambúrgueres e pizzas.


“Unimos experiências no primeiro e único rooftop da cidade e, por isso, estar participando da CASACOR, vem ao encontro com nosso conceito exclusivo, exatamente o que a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo possui”, avalia Hugo Gazola, sócio-proprietário do Onze Skyline.

Sunset Café - Felipe Araujo/CASACOR


Sunset Café


A designer de interiores Cris Capanema é de Belo Horizonte, mas foi conquistada pelo lindo pôr do sol de Ribeirão Preto, inspiração deste ambiente executado em parceria com o arquiteto Matheus Vilela.


Um grande pórtico dá as boas-vindas e acesso a um ambiente moderno e aconchegante, sensação que vem principalmente do uso de tons quentes e terrosos.


Sunset Café - Felipe Araujo/CASACOR


A elegância carimba o trabalho dos profissionais. Além de móveis autorais selecionados a dedo, a escolha do quartzito Taj Mahal e de plantas nobres no projeto paisagístico conferem ainda mais apuro ao espaço.


“A intenção é de total contemplação ao espaço e ao paisagismo, enquanto os visitantes saboreiam um delicioso café, proporcionando assim uma experiência única”, pontuam.


Gustavo Dias e Patrícia Markhoul – Wine Bar. Felipe Araújo/CASACOR


Wine Bar


Ao contrário da decoração intimista, escura e fechada da maior parte das enotecas, o projeto de Gustavo Dias e Patrícia Makhoul para o Wine Bar da CASACOR Ribeirão cria uma experiência diferente para se apreciar uma boa taça de vinho: estar em um espaço aberto, com muita luz e ventilação naturais.

O lounge externo traz linhas curvas, inspiradas na garrafa de vinho. Outro ponto alto é a atmosfera acolhedora, proporcionada por materiais orgânicos como a madeira, as próprias plantas, e um delicado porcelanato, compondo com a unidade sensorial. "Os aromas, as texturas, a música, tudo foi pensado para que o frequentador sinta-se em casa”, explicam.


A carta, a cargo da Vila Serafim Empório e Bar, oferece uma vasta seleção de vinhos para o atendimento no Wine Bar. “Para o calor de Ribeirão, temos opções desde Champagne a espumantes do conceituado produtor Luigi Bosca. Refrescantes roses de Provance como o Lavendette e, também, algumas opções de brancos do enólogo Anselmo Mendes”, diz Zé Cabralia, da Vila Serafim.


Gustavo Dias e Patrícia Markhoul – Wine Bar. Felipe Araújo/CASACOR


Fonte: CASACOR 2021




Posts recentes

Ver tudo

Casa Oito

bottom of page