• Redação Obra Prima

Casa pequena, grande reforma

Atualizado: 20 de jul. de 2021

Integração é a palavra de ordem neste projeto do Galpão du Arquiteto. Cozinha, sala de estar com home-theater e sala de jantar - tudo junto e organizado, em perfeita comunhão.



Depoimento do arquiteto Ismar Jacintho Jr para o Blog Obra Prima


"Uma casa já edificada com poucos metros quadrados e construída em alvenaria estrutural parece um desafio, mas foi bem simples de resolver.


O ponto de partida do projeto foi a integração dos ambientes, trazendo amplitude para a área social da casa. Para isso foi necessária a eliminação de algumas paredes, e o uso de vigas em perfil metálico revestidas.





Atualmente o que mais percebemos é o distanciamento familiar. A integração dos ambientes trouxe leveza e solucionou essa questão.


O coração da casa encontra-se na cozinha, composta de uma ilha, onde o jovem proprietário se atreve a bancar o cozinheiro, nos fins de semana. Uma grade de ferro com pintura envelhecida, estilo art deco, proporciona privacidade à sala de estar.


A união do rústico com o contemporâneo trouxe leveza para os ambientes, que contam sua história através dos móveis. Tudo foi escolhido com total característica e personalidade da família."







24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo