• Redação Obra Prima

Casa Damata

Assinada pelo Studio Otto Felix, com interiores de Melina Romano e paisagismo de Daniel Nunes, a Casa Damata é daqueles projetos de aprovação unânime, que arrancam suspiros massivos e levam às alturas a métrica de amantes da arquitetura e do bom design, nas redes sociais. E é Melina Romano quem descreve esta obra em andamento, localizada num terreno de1200m², em Itatiba. As imagens 3D são do Studio VIR.





A Casa Damata surgiu a partir da vontade da família de ter um refúgio fora de São Paulo, um lugar de reconexão. Com projeto de arquitetura do Studio Otto Felix, interiores por Melina Romano e paisagismo por Daniel Nunes, é uma casa que aflora sensações através dos 5 sentidos e explora a memória afetiva dos moradores, que são traduzidas por meio do seu design, do desenho de luz e sombra, mobiliário brasileiro e texturas nos acabamentos.




O living essencialista, a área gourmet com forno a lenha e toda a integração desses espaços com a área externa, buscam trazer a possibilidade de contemplação e proximidade, um retorno às raízes, do cozinhar, do receber, do sentir e do reconectar. Nos acolhe e nos leva para um refúgio, onde o luxo está na simplicidade das pequenas coisas.





Taipa, biriba e granito rústico foram alguns dos materiais escolhidos e, em conjunto com o mobiliário brasileiro, retratam a personalidade do cliente. Trouxemos para o projeto designers brasileiros importantes, como Jorge Zalszupin e Lina Bo Bardi, além de pendentes artesanais trazidos do Nordeste.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo