• Redação Obra Prima

Arquitetura em alto mar

Inédito e ousado, com vários bares e restaurantes, uma academia, pista de corrida, duas piscinas, mirante de 360 ​​graus, a maior espreguiçadeira do mundo e muito mais... a empresa concrete amsterdam apresenta o seu primeiro projeto de viagem: o navio de cruzeiro The Scarlet Lady para Virgin Voyages.



Scarlet Lady está pronta para a chegada de seus convidados e em breve irá zarpar de Miami para o Caribe. Três navios adicionais seguirão o mesmo projeto; a segunda, chamada Valliant Lady, está quase pronta para explorar o Mediterrâneo.



A concreto mudou completamente o projeto dos navios de cruzeiro tradicionais ao adicionar uma pista de corrida real e um pavilhão de Fitness & Body de dois andares, no coração do Aquatic Club. A faixa vermelha flutua elegantemente sobre o convés superior e funciona não apenas como um passeio, mas também como uma conexão visual entre o Perch, mirante no topo do navio, e o Athletic & Aquatic Club nos conveses, abaixo - o local perfeito para ver e ser visto.


Clube Atlético

Projetado com a estética dos clubes sociais atléticos do passado, o espaço incorpora não apenas uma sala ativa do Training Camp e aulas de boxe, mas também uma quadra de basquete e um bar de sucos prensados ​​a frio. O melhor dos dois mundos do bem-estar a apenas alguns metros de distância. O Athletic Club é onde a atividade encontra o lazer. O clube se estende por ambos os lados da popa do navio, como um lounge ativo ao ar livre e playground para adultos. Encimado por um deck, possui o maior sofá-cama à beira-mar, sendo o lugar perfeito a bordo para se bronzear ou contemplar as estrelas.



Clube Aquático

Com curvas suaves e detalhes náuticos, o deck da piscina tem o glamour sofisticado de um superyacht contemporâneo. Esteja você procurando passar as manhãs tomando banho de sol em uma das espreguiçadeiras ou deixando as escolhas da noite passada desaparecerem enquanto você desliza na água - um espaço sereno para o máximo relaxamento.

Pista ou pista de corrida

A pista de atletismo Virgin-red flutua sobre o convés superior do navio, convidando os passageiros a correr, patinar ou passear enquanto aprecia a melhor vista do oceano e do navio. É um espaço icônico e único. Os luminosos irão guiá-lo dia e noite, inclusive pelo convés da tripulação, vislumbrando as festas noturnas.



Ginásio e Tônica

Depois de suar muito ou na pausa dos exercícios com pesos, recupere-se dando um mergulho na piscina do bem-estar.


Ginásio do Complexo B

O ginásio está dividido em duas partes, a bombordo e a estibordo da área do Gym & Tonic. A parte lateral de estibordo oferece tudo que você precisa se você é um fanático por exercícios e em velocidade. Esses espaços são mantidos em azul escuro e preto, o cenário perfeito para os corpos treinados iluminados pela luz teatral. Já a parte de bombordo é o que você precisa para revelar sua paz interior. Esses espaços claros são mantidos em tons de branco, todos com vistas deslumbrantes do oceano.

The Perch

Desfrute de vistas de 360 ​​graus sobre o oceano, enquanto um amplo guarda-sol translúcido o protege do sol caribenho e chuveiros dourados estão disponíveis para refrescar você rapidamente com um toque refrescante. O local ideal para ioga, meditação e alongamento, ou simplesmente para fugir das multidões e deleitar-se com o mais lindo cenário do oceano.

Restaurante Razzle Dazzle - deck 5

Este restaurante oferece surpresas criativas inspiradas em comidas clássicas ou comfort food. O interior arrojado é inspirado em um tipo de camuflagem de navio usada extensivamente na Primeira Guerra Mundial - O padrão disruptivo está literalmente cobrindo tudo: nas paredes e no chão foi trazido

de volta os layouts diagonais, feitos com listras de borracha em preta e branca, sendo as divisórias construídos em estruturas de aço com pó preto, e até mesmo as mesas de madeira no centro do restaurante seguem o padrão transversal.


Cozinha de teste do restaurante - Convés 6

Inspirado pelo Ma Cuisine de Escoffier, este restaurante semelhante a um laboratório é educacional, experiencial e social, oferecendo aulas de culinária e menus de degustação em evolução. Um lugar para os curiosos apreciadores de comida a bordo, metade escola de culinária e metade restaurante.

O restaurante Test Kitchen tem uma entrada atraente com uma luminária exibindo imagens de ervas e especiarias, que imitam a tabela periódica. O ambiente semelhante a um laboratório é acentuado por móveis metálicos com estofamento de couro esverdeado, linhas elegantes e limpas, armários metálicos abertos e personalizados, compostos por geladeiras feitas sob medida. O toque final fica por conta de copos, tubos de ensaio e frascos volumétricos ali armazenados, utilitários e decorativos. O coração do espaço forma as 2 cozinhas ao vivo com bancos de bar à sua volta.


Scarlat Lady está pronto para a chegada de seus convidados e em breve irá zarpar ao longo do Caribe. Três navios adicionais seguirão o mesmo projeto - o segundo, chamado Vaillant Lady, está quase pronto para explorar o Mediterrâneo.



Ficha técnica

Cliente: viagens virgens

Arquiteto do projeto: Rob Wagemans, Lisa Hassanzadeh, Kasia Heyerman

Projeto: Rene Kroondijk, Mark Haenen, Marlou Spierts, Maike Daemen Sofie Ruytenberg, Zana Josopovic

Arquiteto do Navio: GEM - Projeto para navios de cruzeiro Empreiteiro: Fincantieri

Marcenaria especializada: Spencer, interiores marítimos, Paolo Castelli SpA

Consultor de iluminação: l'observatoire NYC, LIQ London

Fotografia: viagens virgens

área projetada de concreto: 6280 m2 + 380m2 razzle dazzle + 410m2 de cozinha de teste

Capacidade: 60.000 toneladas brutas 2.700 passageiros 1.150 tripulantes

Duração da construção: 5 anos - os navios 2 e 3 estão em construção

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo