top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Apartamento LK

Com cerca de 400 m², a reforma executada neste apartamento localizado na capital gaúcha precisou ser estratégica. Apesar de amplos, a irregularidade da planta baixa gera espaços residuais trabalhados pela equipe de projeto da OCA - Oficina Conceito Arquitetura para otimizar o layout e as circulações. Fotos: Marcelo Donadusse. Texto: arquitetos.



Logo na entrada, já percebemos a linha de brises de madeira pivotantes, que delimitam a circulação e preservam a intimidade de quem está sentado à mesa, se este for o desejo. Conversando com estes elementos móveis, temos o grande painel de lâmina natural de madeira, que abriga o lavabo,a lareira e a TV.



As obras de arte presentes em cada canto do apartamento, receberam iluminação focal. No trecho onde deixamos a laje aparente, criamos um trilho com iluminação indireta para o concreto e pontos focais direcionados para os quadros.



As maiores intervenções foram nas sacadas, fechadas a pedido dos clientes. Esse tipo de intervenção precisar ser assertiva, pois gera alterações estéticas na fachada da edificação e também precisa ser trabalhada internamente para que os novos espaços sejam completamente integrados com os existentes.



Já no home office, seguimos com o piso de madeira natural presente na suíte master, buscando assim unificar a sensação de quem caminha de pés descalços nesta zona íntima.


















Posts recentes

Ver tudo
bottom of page