• Redação Obra Prima

A Casa da Caixa Vermelha

O arquiteto Leo Romano apresenta um super projeto que foi recentemente atualizado e modificado, e pelo qual tem um carinho especial: A Casa da Caixa Vermelha. Esta residência foi construída em um terreno de 6.500 metros com declive acentuado, no Condomínio Aldeia do Vale, em Goiania. A arquitetura de interior conta com joias do design, como peças do arquiteto Sérgio Rodrigues, Irmãos Campana e elementos de design internacional. "Todo o plano é completamente integrado. São 3 suites, sendo a principal a apenas 2 metros de piscina semiolímpica. O entorno… sim, de tirar o fôlego!" Por Leo Romano. Fotos: Edgard César.

.



Além de criar um projeto residencial super original, o arquiteto Leo Romano teve a grande responsabilidade de projetar o espaço exclusivamente para um amigo pessoal, que também atua na área de design, arquitetura e neuroarquitetura. É, sem dúvida, um dos principais projetos do portfólio do arquiteto.


"Essa casa foi desenhada para um amigo próximo, há 16 anos. É um projeto importante pra mim, pois foi publicada mundo afora e colabora, ainda hoje, na divulgação do nosso trabalho. Gosto muito da liberdade de uso que ela oferece".



"Casa pra ser vista de dentro pra fora. Para lembrar que a natureza é soberana".



Com essência contemporânea e traços retos, uma perfeita integração com a biofilia, a residência ganhou vida e se tornou um incrível projeto arquitetônico, participando de programas de TV, como o icônico Casas Brasileiras, no GNT. Foi implantada em um incrível terreno, na parte mais alta do condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia, presente que garante uma generosa vista da sala principal.


A arquitetura de interior conta com joias do design, como peças do arquiteto Sérgio Rodrigues, Irmãos Campana e elementos de design internacional. "Todo o plano é completamente integrado. São 3 suites, sendo a principal a apenas 2 metros de piscina semi-olímpica. O entorno… sim, de tirar o fôlego!".



A piscina, com a ponta suspensa a dois metros da cama de casal. Um tibum particular, colocando em evidência o que interessa: a felicidade do dono.



"A Casa da Caixa Vermelha é um projeto que gosto sempre de lembrar. Feita para um amigo, simples, elegante, contemporânea. Casa sem rigidez, na qual os móveis passeiam de um lado para outro sem regras ou amarras".




Como o terreno é de grandes proporções para uma residência, foi possível pensar em um caminho rústico, que contorna o perímetro do projeto, no qual é possível fazer uma “trilha” dentro de casa, desviando das árvores nativas, que compõe o bosque nativo, dentro do próprio terreno. A planta possui dois níveis de área comum, sendo o inferior para a garagem e o quarto. "Como se pode ver o terreno possui uma atmosfera tranquila e é cercado por árvores, plantas e natureza. Assim, a casa, que possui muitas janelas e portas de vidro, tem fácil acesso para o exterior".


Assista ao vídeo Casa da Caixa Vermelha por LÉO ROMANO | UMA CASA NA MATA EM GOIÂNIA

Créditos: @labdesign.tv@anualdesign@jeanbergerot


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo