Um projeto fora dos padrões convencionais e um tanto inusitado, devido a ausência de janelas e sem porta de acesso direto da rua. A única entrada fica localizada no estacionamento da loja.
Os clientes ficaram em dúvida quanto a viabilidade do projeto, mas o arquiteto utilizou argumentos convincentes, que convenceram e o projeto foi aprovado, dando início à obra.
O arquiteto precisou modificar a disposição da porta de entrada, pois necessitava de acesso à cadeirante e como a calçada é estreita e a rua possui um desnível, não encontrou outra alternativa a não ser transferir a entrada para o estacionamento.
Outra mudança foi a parte superior da loja. Como o cliente queria uma loja mais ampla e um estacionamento, a parte superior que antes era a residência dos proprietários, teve que ser desocupada para abrigar as câmaras frias, e deixar apenas a loja funcionando na Aparte de baixo.
O arquiteto procurou dar um design moderno à loja, mas com um toque rústico, para não descaracterizar o tipo de loja, no caso uma casa de carnes. Para isso utilizou placas de tijolinho aparente em toda a fachada e vigas em aço.
O grande desafio foi realizar toda a obra sem parar o atendimento da loja nenhum dia. E o fato de não ter janelas, pois teria que ser totalmente climatizada devido à conservação dos alimentos e afastar a incidência de insetos.
O desejo do cliente era também uma loja que impressionasse, então o arquiteto criou um pórtico com a identidade visual da loja bem grande na fachada e um hall de entrada com cobogó e jardim, que protege do sol direto e deu um charme especial à entrada da loja.
O resultado atendeu exatamente as necessidades e superou as expectativas do cliente.
Comments