top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Um projeto para guardar lembranças!

O projeto da arquiteta Rafaela Orsini foi desenvolvido para um casal jovem, que gosta de receber amigos e familiares em casa e que priorizam o conforto.

Para isso foram construídos ambientes integrados e livres, rodeados por muito paisagismo.

Como a posição do terreno favorece uma visão privilegiada para o pôr do sol, foram exploradas aberturas superiores, desenvolvendo um layout que a paisagem insere na arquitetura, formando telas naturais.

Desde o projeto até a finalização da construção, foram priorizadas linhas retas e uniformidade nos materiais e nas cores.


Amantes de viagens e colecionadores de lembranças, logo na entrada da residência, uma prateleira no pé direito duplo, enaltece a entrada, com este portfólio de referências.


A escada delimita o Hall do complemento da casa, de forma sutil e leve e um painel amadeirado, com tom marcante, cria uma linha horizontal por toda a extensão da área social, onde tem a entrada da garagem e o ambiente flexível, que pode estar fechado ou com o painel aberto, integrado a todo o espaço.


Destaque para a cozinha, que atende as funções diárias, além da mesa em madeira, que faz a harmonia com o restante do projeto.


Outro ponto especial é o beiral, que tem uma pequena área de churrasco anexa à cozinha gourmet, que aberta, faz uma extensão, mas com toda a liberdade de uma varanda.

A piscina em formato de raia, com uma prainha, está inserida no vasto jardim.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page