top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Um projeto inspirador!

O projeto arrojado, moderno e impactante é assinado pela mf+ arquitetos, tendo à frente o casal de arquitetos Filipi Oliveira e Mariana Oliveira.


Esse projeto traz uma residência em forma de um bloco retangular único de 36,5 metros lineares, que parece flutuar, por conta de um pequeno desnível do terreno, que possui uma vista privilegiada para um lago e muita natureza ao redor.


Para haver maior interação com a natureza, foram utilizadas grandes aberturas, que trouxeram a linda paisagem para dentro da casa, além do caminho até a entrada, que foi desenvolvido especialmente para que as pessoas pudessem ir apreciando cada detalhe da natureza ao redor, até chegar à casa, através de uma passarela sobre um espelho d’água.


Dentro da casa foram construídos mais 2 volumes revestidos de pedra, um de cada lado, abrigando, de um lado a área íntima e do outro a garagem, lavanderia, lavabo, adega e cozinha.


Logo na entrada, um living, com materiais naturais como pedra, concreto e madeira, reforça a conexão com a natureza e se integra ao espelho d’água e também à área de lazer, com uma piscina de borda infinita emendada ao lago.

Um projeto que merece destaque por entregar funcionalidade e ao mesmo tempo a sensação única de estar inserido na natureza em uma forma diferente de morar.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page