top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Um projeto cheio de personalidade e história…

Quando a arquiteta Daniela Mestres foi procurada para fazer o projeto de interiores da casa, a obra já estava em andamento.

O primeiro passo foi fazer uma análise do perfil dos clientes e tudo aquilo que seria possível aproveitar do que eles já tinham, para ser levado para a nova casa, como forma de dar uma identidade ao novo lar do casal.



Para isso foi reunido todo o acervo existente, o qual muitas peças faziam parte da história do casal e da família, vindas de avós e outras pessoas queridas.



Segundo a arquiteta Daniela Mestres, reunir acervos resgata histórias e sentimentos e traz identidade à obra.

Algumas mudanças no layout do projeto inicial foram necessárias, como a posição da piscina e da lareira, porém poucas intervenções foram feitas.

Para a área de lazer optou-se por manter a varanda descoberta, fazendo uma integração ainda maior com o ambiente da piscina.



Porém, como em todo projeto há um desafio, o desse foi impedir a visibilidade da obra vizinha, que estava sendo construída com as janelas dos quartos voltadas para essa área de lazer.

Com o auxílio de toldos e paisagismo o problema foi solucionado.



Na parte interna da casa o destaque maior ficou para a marcenaria, que veio complementar o projeto e compor o que faltava, e a lareira, que tornou-se um charme à parte, além de uma escada em formato caracol, que dá acesso à uma suíte no pavimento superior.



Na cozinha, assim como em quase todos os ambientes da casa, foram aproveitadas peças decorativas e utilitárias que faziam parte do acervo dos clientes, como louças e peças trazidas de viagens feitas pelo casal.

Para todos esses itens foram pensados cômodos e móveis para acomoda-los estrategicamente, de forma que ficassem bem visíveis e de fácil acesso.

Uma obra viva, com personalidade e muito aconchego.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page