• Redação Obra Prima

Reforma e construção em perfeita harmonia

Tudo começou com a compra de uma casa e um terreno no fundo. Quando a arquiteta Daniela Mestres foi contratada, a ideia dos proprietários era reformar a casa e fazer uma gostosa área de lazer no terreno do fundo, aproveitando ao máximo a estrutura da casa já existente. Porém, como a área de lazer seria uma extensão da casa, deveria haver uma união harmônica entre as duas, e para que isso acontecesse foi necessária uma intervenção relativamente grande na casa.



Apenas o pavimento térreo foi preservado, por uma questão estrutural, porém o pavimento superior foi todo repaginado, transformando antigos cômodos em novos ambientes. E para se adequar à nova área que estava sendo construída no fundo, os revestimentos e marcenaria da casa foram praticamente todos trocados.





Um elemento muito explorado no projeto foi a pedra, presente na fachada e no entorno de toda a casa. O desnível existente entre os dois terrenos foi aproveitado para a construção de uma piscina suspensa, que deu um charme especial ao local.





A obra foi concluída em um ano e maio e a proposta de uma casa despojada foi fielmente executada e atendida através do belíssimo projeto da arquiteta. Por aqui você confere o resultado final do projeto, que pode servir de inspiração para sua reforma!

 

Projeto arquitetônico: Daniela Mestres - Execução: Alcindo Conrado

Fotos: Edson Nardoni

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo