top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Refúgio para família e amigos...

O foco deste projeto foi a área de lazer de uma chácara, que serve como refúgio para a família e seus convidados.

Os arquitetos Gustavo Teixeira e Gustavo Cintra procuraram criar uma arquitetura que dialoga harmoniosamente com o paisagismo ao redor, utilizando grandes aberturas e vidros para trazer a sensação da natureza para o interior da casa.


O principal desafio do projeto foi conciliar a casa sede, já existente, com a nova ampliação, criando uma ligação de estilos que mescla o antigo com o novo. Além disso, precisou enfrentar o desnível do terreno, que foi solucionado com uma linda piscina de borda infinita, com a casa de máquinas completamente escondida.


Os acabamentos foram escolhidos com foco na manutenção e estética, considerando que, por ser uma área de chácara, era necessário uma manutenção prática e rápida para que a família pudesse desfrutar do local nos finais de semana com mais tranquilidade.


Um exemplo é o revestimento do deck, feito de um material cimentício que reproduz os veios da madeira bruta e envelhecida, porém não exige a mesma manutenção da madeira natural.

Outro material de destaque no projeto foi o mármore Travertino Turco, que emoldurou os pilares existentes e algumas paredes.


Toda a iluminação, que foi a cereja do bolo do projeto, combina um estilo clássico, com arandelas coloniais, e iluminação interna difusa, proporcionando um ambiente acolhedor e sofisticado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page