• Redação Obra Prima

Quanto maior, melhor! A vez dos móveis grandes

Atualizado: 24 de jan.

A tendência de móveis que fará pequenos espaços parecerem maior, de acordo com designers de interiores. Esta surpreendente justaposição é a favorita dos designers - e deu início a uma nova moda chique.

(Heal's)


A questão de como realçar o espaço em uma sala pequena é um dos debates favoritos entre os designers, que aqui revelam uma dica surpreendente. Embora a ideia de preencher um espaço minúsculo com móveis de grandes dimensões possa parecer contraditória, os especialistas do setor concordam que essa teoria contrastante é o truque para fazer um ambiente parecer maior instantaneamente.


“Uma sala pequena não significa que precisa de móveis pequenos”, começa a diretora de criação da Albion Nord, Camilla Clarke. Na discussão de suas ideias para uma pequena sala de estar, Camilla recomenda que você não diminua a quantidade de móveis, mas 'abrace uma pequena sala de estar com um grande sofá', o 'que se torna muito mais convidativo'.


(Heal's)


Essas peças grandes preenchem o espaço e incentivam os olhos a registrar o ambiente como elegante, colorido e acolhedor - em vez de pequeno. Camilla não é única em sua adoração por móveis superdimensionados, já que a famosa designer Joanna Gaines também usa uma decoração grande para criar a ilusão de tamanho em um projeto com espaçamento pequeno. “Em espaços mais apertados, as pessoas pensam que você tem que ir menor, mas eu sempre gosto de ir ao contrário”, diz ela.


Por exemplo, em vez de encher sua sala de estar com um sofá menor e criar espaço para mesas e armários extras, é melhor escolher um sofá grande e pular a mobília extra para fazer o ambiente parecer maior.


(Heal's)


À medida que o poder de grandes móveis se torna cada vez mais conhecido, surge peças chiques como essas peças divertidas e espumantes de Yabu Pushelberg (abaixo). De acordo com o fundador George Yabu, a tendência não é surpreendente, pois as peças oferecem 'espaço para interpretação'. Móveis grandes, em particular cadeiras, oferecem uma 'escolha de como [você] gostaria de se envolver e interagir com o ambiente ao mesmo tempo em que proporcionam um efeito semelhante a um travesseiro'. “As formas amorfas de móveis fofos moldam-se sem esforço à sua rotina, apoiando você e a maneira como você escolhe viver hoje”, acrescenta.


(Coleção Pukka / Yabu Pushelberg)


Esta ideia inesperada de design de interiores fará com que os espaços pareçam maiores, mais acolhedores e instantaneamente mais elegantes. Se você ainda não investiu em decoração de grandes dimensões, esta é a sua deixa.


Veja a matéria original na íntegra de Megan Slack para a revista britânica Livingetc

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo