• Redação Obra Prima

Quando a academia é na sua casa

Dez regras de design essenciais para criar um belo espaço para exercícios. Por Jennifer Ebert da Homes & Gardens



Que tal incorporar bem-estar e vitalidade à sua casa e evitar uma inscrição cara numa academia?


Uma academia de ginástica habilmente projetada, que leva em consideração os principais elementos do design de interiores, visualmente atraentes e totalmente funcionais, torna a perspectiva de um treino muito mais convidativo.



CRIE O AMBIENTE IDEAL PARA O SEU GINÁSIO EM CASA

(Crédito da imagem: Amy Bartlam / Stephen Kenn Loft Gym)

Para projetar uma academia em casa perfeita, primeiro saiba o que você realmente fará lá e os equipamentos de que precisa para atingir seus objetivos de fitness.

“Ao fazer a planta baixa, seja prático em relação ao tamanho do cômodo que você tem e ao que caberá confortavelmente”, diz a designer de interiores Kelly Hoppen. 'Você não vai gostar de se exercitar se tudo estiver muito próximo e você tiver muito pouco espaço para se alongar.'

Também vale a pena adicionar alguns toques individuais, algo para tornar o espaço pessoal, como belas obras de arte, letreiros em neon, mensagens motivacionais ou fotografia cativante.



OBTENHA A ACÚSTICA CERTA PARA UMA ACADEMIA DOMÉSTICA

(Crédito da imagem: Technogym)


O design de interiores e a acústica da sua academia são tão fundamentais quanto o equipamento que você escolher. “As pessoas costumam presumir que uma academia em casa tem tudo a ver com o equipamento; não é, assim como uma academia de verdade não envolve apenas o equipamento ', diz a designer de interiores Katharine Pooley. "É sobre a música, a iluminação, a atmosfera; o mesmo serve para o seu espaço de treino em casa. Certifique-se de criar uma experiência para quando você se exercitar; muito parecido com o que eles fazem em ginásios boutique".

Esses elementos ajudam você a criar um espaço que atenda às suas necessidades específicas: assim como você projetaria um quarto tranquilo ou uma cozinha funcional, você também deve ter cuidado ao planejar uma academia em casa que seja revigorante, calmante e motivadora em medidas iguais.



COLOQUE O FOCO NA FUNCIONALIDADE

(Crédito da imagem: Futuro)


“Funcionalidade é a chave para suas idéias de academia em casa, os ambientes devem ser zoneados para garantir que todos os exercícios possam ser realizados com espaço adequado”, aconselha a designer Katharine Pooley .


"O tamanho é muito importante - você precisa ter espaço suficiente para atingir seus objetivos. Se você frequenta regularmente a academia, vai ficar muito tempo lá, então precisa ter espaço suficiente para se sentir relaxado e não apertado. Acho, especialmente no clima atual, que o equipamento em si não é vital; mas sim ter um local em que você goste de estar e que atenda as suas necessidades. Se uma simples espaço de ioga ou meditação é tudo o que você precisa da sua academia em casa, não tenha medo de mantê-lo assim - sem frescuras - apenas puro relaxamento".



DEFINA CADA ZONA DE TREINO

(Crédito da imagem: Technogym)


É uma boa ideia definir claramente as diferentes 'zonas' de espaços dentro de suas ideias de ginástica em casa, por exemplo, uma área de ioga, uma seção de pesos, um canto de cardio. Cada exercício vem com uma mentalidade diferente, e isso deve se refletir no próprio espaço.


INSTALE UMA SAUNA SECA OU A VAPOR, SE O ESPAÇO PERMITIR

(Crédito da imagem: Matthew Williams)


Academia não é apenas exercício, às vezes gostamos de suar de uma maneira mais relaxante. Adequado para grandes academias domésticas, uma sauna ou sala de vapor ajudará seu espaço a parecer caro e opulento.

Abrace as melhores ideias de layout de casa de banho, modernas casas de banho, de materiais e de iluminação para criar uma cena luxuosa de casa de banho, que irá evocar paz e serenidade no seu spa favorito.

À medida que os fabricantes investem em tecnologia de duchas e saunas a vapor, eles estão nos dando mais potencial para aproveitar os benefícios da hidroterapia em casa. “Você pode escolher um chuveiro direcional, de estilo esportivo, projetado para proporcionar uma experiência revigorante e ajudar a aliviar a dor muscular, se desejar”, ​​diz Yousef Mansuri, diretor de design da CP Hart.



CERTIFIQUE-SE DE QUE SEU PISO É DURÁVEL

(Crédito da imagem: Technogym)


O piso forte e resistente é essencial para uma academia em casa. As ideias de pisos de madeira são versáteis o suficiente para todos os cômodos – incluindo academia em casa – e criam um fluxo contínuo quando colocados em toda a casa. Inteligente o suficiente para um espaço grande ou pequeno, mas deve ter durabilidade para resistir a respingos, derramamentos e tráfego intenso. É também uma base neutra para mat de yoga e outros tipos de tapetes, se você deseja conforto extra ou proteção contra a superfície dura.



PENDURE ESPELHOS COM PERFEIÇÃO

(Crédito da imagem: Technogym)


Espelho é outro item essencial para a academia em casa. São um recurso de design maravilhosamente versátil, adicionando luxo e interesse instantâneos, maximizando a luz e aumentando a sensação de espaço - perfeito se sua academia for menor.

Decorar com espelhos é mais complicado do que você imagina. “Sempre recomendamos que você escolha o maior espelho que puder para aproveitar ao máximo cada raio de luz do reflexo do seu espelho”, diz a premiada designer de interiores Kelly Hoppen CBE.



TRANSFORME UM CANTO VAGO NA CASA EM ACADEMIA

(Crédito da imagem: James Merrel)


Se você puder criar sua própria academia, considere que se trata de um investimento, pois incentiva o condicionamento físico e a positividade em sua vida. Há tantas áreas em nossas casas que são subutilizadas; quartos vagos, porões e sótãos cheios de desordem, garagens vazias, espaço sob da escada... Em comparação, uma academia é algo que você e sua família usarão e desfrutarão todos os dias e será uma adição edificante e fortalecedora à sua casa.



CONSIDERE O MELHOR EQUIPAMENTO PARA O SEU ESPAÇO

(Crédito da imagem: Technogym)


Ao escolher equipamentos de ginástica em casa para um espaço espacial, Jiin Kim-Inoue, diretor de design da Finchatton, sugere optar por um equipamento que possa fazer tudo.

"Recentemente, vimos um aumento nos pedidos de academias domésticas que incluem os equipamentos mais modernos e que economizam espaço, como o novo Banco Technogym, que inclui halteres, elásticos e um tapete de treinamento em seu design compacto".

Este 'Gym-in-a-Box' foi projetado para oferecer infinitas oportunidades de treinamento em apenas uma estação para ajudá-lo a realizar até 200 exercícios. O design de ponta permite que os clientes melhorem o desempenho atlético em um espaço muito limitado e fornece aos usuários acesso direto a uma vasta biblioteca de exercícios em vídeo para treinamento de força e núcleo.



ACERTE A ILUMINAÇÃO

(Crédito da imagem: Amy Bartlam / Stephen Kenn Loft Gym)


Acertar a iluminação em uma academia em casa é crucial para o ambiente geral e a sua segurança. A melhor iluminação para academias domésticas pode ser usada para destacar características arquitetônicas de um equipamento, criar ilusões de espaço e definir zonas. Na verdade, a iluminação é uma das ferramentas de design mais versáteis que podem ser usadas para melhorar qualquer ambiente da sua casa.

Estruturas de iluminação clássicas, como luminárias pendentes e arandelas de parede, resistiram ao teste do tempo, mas não tenha medo de abraçar um admirável mundo novo. A tecnologia LED tornou possível que as luminárias fossem fornecidas em uma ampla variedade de designs.

Alternativamente, invista em iluminação inteligente. A iluminação inteligente está crescendo, especialmente quando controlada por meio de um aplicativo. Esses sistemas inteligentes permitem que você defina cenas de iluminação para a academia em casa. Por exemplo, você pode dizer ao aplicativo que agora está se exercitando no espaço, portanto, precisa de uma luz mais brilhante, que pode ser alterada novamente mais tarde quando estiver relaxando ou esfriando.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo