Projeto em lote compacto com soluções surpreendentes
- Redação Obra Prima
- 24 de jun.
- 1 min de leitura
O casal buscava uma arquitetura aconchegante e acolhedora, com um programa de necessidades extenso para o tamanho do lote. O grande desafio foi conciliar essas demandas em um terreno de 312m², onde a construção ocupa impressionantes 310m².

O projeto da arquiteta Rafaela Orsini, aproveita cada centímetro de forma inteligente. A casa conta com elevador, sala de cinema que se transforma em escritório ou suíte flexível, graças ao layout e mobiliários versáteis.

Um painel que percorre a área social oculta portas e acessos, integrando visualmente os ambientes até chegar à cozinha gourmet — prática, charmosa e bem resolvida, mesmo com pouco espaço.

A área social em “L” reúne sala de estar, jantar, cozinha e acesso à área de lazer, com destaque para a marcenaria arrojada, móveis orgânicos, lareira e iluminação cuidadosamente pensada. O uso de materiais como pedra Black, MDF amadeirado, Castelatto e pedra São Gabriel escovada garantem sofisticação e unidade visual.

Na área externa, o paisagismo abraça um volume independente revestido em pedra, conectado por um pergolado marcante com cascata e um espaço especial para a coleção de orquídeas dos moradores. A piscina em pedra Hijau completa a cena com sua cor única.

Na parte íntima, o mezanino abriga um escritório decorativo e funcional, com acesso às três amplas suítes. A fachada elevada e elegante, com jardim valorizado e uma imponente porta refletiva, conecta o mezanino e a suíte master a uma varanda com vista para um pôr do sol inesquecível.

Comments