• Redação Obra Prima

Para um novo tempo

Atualizado: 18 de nov.

Dez anos depois da construção da primeira casa, a premiada Box House, no mesmo terreno de um condomínio em Brasília - o que marcou o iníciou do escritório Sainz Arquitetura -, os arquitetos voltam à cena para construir esta residência de 295m², atendendo ao casal de proprietários que espera o primeiro filho. "Nossa intenção neste projeto foi fazer uma Arquitetura "certa", que atendesse em tamanho construído, tecnologia utilizada, correta orientação volumétrica das áreas internas da casa, ventilação e iluminação naturais e claro... um exemplo de boas práticas arquitetônicas", pontuam os arquitetos. Fotos: Edgard Cesar e texto dos arquitetos.


"A Casa Barra está localizada em Brasília - centro oeste Brasileiro - dentro de um condomínio residencial bastante ensolarado e denso com vizinhos próximos e terreno estreito.




No fundo do terreno está construída a Box House, um projeto nosso de 2012 que foi premiado nacional e internacionalmente, altamente publicado e que marcou o início do nosso escritório. Dez anos se passaram e o estilo de vida do cliente mudou, esta nova casa atende estas necessidades.




Um jovem casal, em Brasília: ele cresceu em Portugal e ela morou sempre na capital brasileira, ambos tem vários negócios em andamento e esperam o primeiro filho... esta casa foi construída para atender este novo momento.




A paleta de materiais acompanha a casa originalmente construída nos fundos (concreto aparente, madeira natural, aço, vidro, ladrilho hidráulico) com uma certa austeridade nos acabamentos e na volumetria.




Nossa intenção neste projeto foi fazer uma Arquitetura "certa", que atendesse em tamanho construído, tecnologia utilizada, correta orientação volumétrica das áreas internas da casa, ventilação e iluminação natural e claro... um exemplo de boas práticas arquitetônicas".


















0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo