• Redação Obra Prima

O potencial de um imóvel comercial

Atualizado: 4 de mai.

Identificar o potencial do prédio e da sua localização é um fator essencial para a execução de uma obra comercial. E esse foi o ponto chave da reforma projetada pela arquiteta Fernanda Orsini.

A cliente não imaginava a loja ocupando todo o prédio. Na sua visão, ocuparia apenas a parte inferior, pois o imóvel estava muito deteriorado. E esse foi o grande desafio da arquiteta: fazê-la acreditar que o prédio oferecia condições para ocupação em seus dois pavimentos, além do grande potencial da avenida onde está localizado.


Depois


Analisando o imóvel, observou que seria possível trabalhar o prédio todo, o que foi um ponto assertivo e logo o comércio ocupou todo o espaço, inferior e superior, além de um estacionamento para os clientes.

O projeto é simples com poucos elementos e detalhes, prioriza linhas retas, busca uma harmonia de cores entre pintura, marcenaria e iluminação, importantíssimo em projetos comercias, para destaque e valorização dos produtos.


Antes


“Na minha opinião, a arquitetura de uma loja tem que ser palco para o produto, deve trabalhar pensando a todo momento na sua valorização e destaque”

Outro grande desafio foi ajustar o projeto à verba disponível, por isso a opção de realizar uma mínima intervenção na fachada, ajustando apenas proporções, aberturas, cores, vasos e paisagismo, para caber dentro do orçamento. Mas com profissionalismo e muita criatividade, a obra foi concluída em apenas 45 dias, próximo ao Natal e os objetivos alcançados com êxito, superando as expectativas da cliente.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo