• Redação Obra Prima

O melhor lugar do mundo é aqui...

“Hygge” (pronuncia-se hoo-ga) é um termo dinamarquês que ganhou popularidade de alguns anos para cá. Ele se refere a sensações de aconchego e charme, e uma espécie de conforto agradável que acompanha certos ambientes ou situações. Você consegue sentir tudo isso na sua casa? Você sabe o que realmente te faz sentir acalentado, seguro e feliz? Caso precise de uma força, listamos algumas ideias para você começar a transformar sua moradia em lar. São especialmente úteis para quem acaba de mudar.


Amazon


Arte

A primeira coisa que muita gente faz ao se mudar para uma nova casa é pendurar seus quadros, gravuras, fotos e artes na parede. A pesquisa mostra que simplesmente olhar para isso pode reduzir o stress e fazer você mais feliz. Mas vai além do grande prazer que é contemplar coisas que consideramos bonitas. Também ajuda a personalizar com o seu gosto e estilo o espaço. Quanto mais você se cercar de coisas que o fazem se sentir bem, mais você vai capturar a sensação de estar no seu lugar.



Studio Diy


Lembranças da infância Para a maioria de nós, a casa ou apartamento de nossa infância representa a síntese do que significa “lar”, onde nos sentimos seguros e amados pela primeira vez. Você nunca poderá recriar totalmente a sensação do lar de sua infância, mas pode manter alguns itens que a traga por perto. Pode ser uma peça especial de mobiliário, a bela louça de sua avó, a caixa de música do seu antigo quarto ou até mesmo alguns jogos de tabuleiro antigos. Essas coisas carregam a energia calorosa de onde vieram e têm a capacidade única de transmitir conforto à vista.


NR Eventos e Locações


Animal de estimação O lar é onde está o amor, e não há maneira mais fácil de obter uma grande onda de amor do que adotar um animal de estimação do abrigo. Segundo psicanalistas, os animais tornam as pessoas mais felizes e saudáveis, e basta acariciar a cabeça de um cachorro ou as costas de um gatinho para reduzir o stress, diminuir a pressão arterial e ganhar um forte senso de apoio social. Embora cuidar de um animal de estimação possa ser uma grande responsabilidade, há poucas coisas que fazem uma casa parecer mais um lar do que sentir a alegria e animação do seu peludo ao entrar em casa. Se você tiver tempo, dinheiro e desejo para cuidar de um animal, considere esta ideia.


Freepik


Maciez A textura possui a capacidade de estimular os sentidos e sensações, pois além do aspecto táctil, ela também nos transmite uma mensagem visual. Quando você observa determinada textura, você "a sente" e possui uma ideia sobre o seu tato usando a visão, antes mesmo do toque. Pisar com os pés descalsos no tapete fofo ou deslizar os dedos numa manta macia da poltrona são experiências sensoriais reconfortantes.



Verde Assim como a arte e os animais, as plantas e as flores são reconhecidas por sua capacidade de impactar positivamente nosso humor e reduzir stress, entre outras coisas. Se você não tem verde suficiente na veia para enfrentar o cultivo de orquídeas, por exemplo, saiba que há muitas plantas menos exigentes, acessíveis a qualquer marinheiro de primeira viagem, como as suculentas. Ervas e mini-hortas em vasos são um ótimo estímulo ao cultivo. Nada como temperar aquela massa especial com manjericão plantado por você, orgânico e super saboroso! Para os mais práticos, há sempre a possibilidade de comprar flores frescas, semanalmente, para alegrar o living, a sala de jantar, quarto, escritório... Onde elas puderem impregnar o ambiente com sua beleza e odor.



Decoholic


Luz Poucas coisas tornam uma casa menos convidativa do que iluminação insuficiente ou, pior, iluminação fluorescente. Certifique-se de que suas luminárias existentes emitam tons quentes de branco ou amarelo, que promovem relaxamento. Se preciso, adicione iluminação adicional. Praticamente qualquer espaço pode se tornar instantaneamente mais aconchegante com algumas lâmpadas bem posicionadas, luzes de corda ou uma vela sem chama alimentada por bateria. Dimmers são ótimos para ajustar a intensidade da iluminação, de acordo com seu humor, hora do dia e necessidade.



Home Designing


Limpeza Nada como se envolver em lençóis limpinhos, cheirosos, depois do banho. A sensação de relaxamento ainda é maior. Seu espaço é uma expressão de como você se sente. Não é fácil manter a casa em ordem, mas você deve fazer um esforço, pois isso é fundamental para o bem-estar. Um bom teste é a visita imprevisível. Se tiver que se desculpar pela bagunça, já viu... Crie o hábito de limpar a desordem antes que ela saia do controle.


Freepek


Spa em casa Se você quer que sua casa seja aconchegante e relaxante, inspire-se em um lugar especialmente projetado para que você se sinta o mais confortável possível: o spa. Difusores de aromaterapia, velas, iluminação suave, barulhinho de fontes e outros detalhes podem ser incorporados à sua própria casa.


HipVan


Uma casa ou apartamento deve ser mais do que apenas um lugar para dormir no final do dia. Detalhes de design de interiores simples, como estes, podem transmitir sensações para você sempre que estiver no espaço, seja ele um dormitório, um escritório alugado ou uma casa recém-adquirida.

Opte por coisas que, acima de tudo, fazem você se sentir bem.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo