top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

O Máximo do mínimo

O escritório Niu Arquitetura conseguiu aproveitar todas as possibilidades e com maestria criou uma residência moderna, minimalista e super aconchegante em um terreno pequeno de um condomínio em Franca.

A ideia era aproveitar o máximo possível do terreno e criar ambientes confortáveis e uma fachada que chamasse a atenção.



Para isso, o arquiteto Yuri Miranda, contou também com o apoio de um engenheiro para a construção de um elemento aéreo, que se tornou protagonista na fachada toda revestida em madeira ripada.



Uma das características do escritório é utilizar um único revestimento no piso da casa, criando maior integração entre os ambientes, optando sempre por revestimentos acetinados, com pouco brilho.



Dessa forma, todas as portas, paredes e bancadas seguiram uma linha mais opaca, com modernidade e elegância.



O projeto ganhou mais vida através da iluminação pontual e sutil e de elementos naturais, como o paisagismo, na área de lazer, ao redor da piscina, que também seguiu o conceito minimalista do projeto.



A integração entre os ambientes proporcionou amplitude da casa, com toda a área social no piso inferior e a área íntima no superior.



Enfim, uma residência pequena, porém muito bem aproveitada e decorada, mostrando que para se criar ambientes charmosos e estilosos não são necessários grandes espaços e sim, talento e criatividade na execução.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page