• Redação Obra Prima

O estilo japandi: quando o minimalista japonês encontra o chique escandinavo

Atualizado: 24 de jan.



O japandi, uma junção de estilos do Japão e da Escandinávia, é uma das tendências de decoração que vive seu momento de glória em 2021. Promovendo privacidade, conforto e simplicidade, esta tendência está definida para se tornar uma nova filosofia de design.


Se você deseja criar um espaço que seja simples e refinado ao adotar essa abordagem de design, Sharon Grech, especialista em cores e design da Benjamin Moore, compartilha algumas dicas muito úteis:


@monica.rablewska


Serenidade através da cor

Crie harmonia escolhendo uma paleta de cores calmantes, inspiradas na natureza. As ricas cores neutras encontram um equilíbrio com as linhas simples dos móveis de estilo escandinavo.

“Para encontrar harmonia na fusão desses estilos e infundir uma aura de calma em seu quarto, evite tons frios e tons nítidos de branco. Em vez disso, opte por cores como Mousseline OC12 ou Juta AF80 que transformarão seu espaço em um oásis confortável ”, recomenda a Sra. Grech.


@currengo.dk


Intenção, não minimalismo

A tendência Japandi representa o equilíbrio entre estética e funcionalidade. O supérfluo é removido e os móveis, assim como os elementos decorativos, são escolhidos com cuidado. Embora esse estilo seja voltado para espaços abertos e limpos, isso não significa que você tenha que eliminar tudo.

Em vez de buscar o minimalismo, tente modificar seu espaço: organize seus objetos de valor para que sejam exibidos e use móveis de armazenamento (pufes e cestas) para manter os itens fora da vista. E então faça um favor a si mesmo e livre-se de tudo que não funciona mais.


@selwadahabdesign


Um interior simples e relaxante

Os estilos japonês e escandinavo se complementam, pois ambos incorporam simplicidade e conforto. A estética que os caracteriza é baseada na criação de um estilo requintado e refinado.

“Basta aplicar uma tinta em acabamento fosco para tornar o seu espaço atraente e dar um toque de elegância e tranquilidade”, aconselha Grech.


Fonte: Salut Bonjour / Foto da abertura: @designstuff

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo