• Redação Obra Prima

O clássico, sempre atual

O destaque dessa vez é para o projeto de uma casa clássica, realizado pela arquiteta Taty Pirro.

A residência térrea de 300m² ocupa uma grande extensão de frente, para deixar mais área livre de lazer ao fundo, dando a impressão de que a casa é bem ampla, porém, possui poucos cômodos, mas cômodos grandes.



O desejo dos clientes era justamente esse, uma construção imponente, que desse a impressão de ser bem ampla, mas que fosse deixada a maior parte de área livre e verde disponível.



A fachada apresenta uma elevação que parece ser um piso superior, porém, trata-se de um pé direito duplo com os ambientes integrados: cozinha gourmet, sala de estar e de jantar. Ainda na fachada foi feito um tratamento com ferragens, que receberam pintura eletrostática, e um detalhe que chama a atenção é a ampla porta balcão, que se abre para um terraço criado especialmente para os clientes visualizarem o pôr do sol, que naquele condomínio possui um visual lindíssimo!




A residência foi toda detalhada com molduras em EPS, um concreto expandido, de fácil instalação e que confere um acabamento fino e elegante. E o paisagismo seguiu uma referência clássica e harmoniosa, realçando a beleza da casa.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo