• Redação Obra Prima

Mexico Design Fair: paraíso do design

O principal objetivo da MDF é promover a coleta e aquisição do design mexicano contemporâneo, fortalecendo sua posição no cenário internacional do design.


A Mexico Design Fair celebra as várias expressões de design de todo o país. Em 2022, a feira acontecerá em uma casa de férias à beira-mar em Puerto Escondido – uma cidade litorânea no estado de Oaxaca. Os quatro volumes da Casa Naila, projetada por Alfonso Quiñones, serão ocupados.


A feira tem curadoria do arquiteto e designer Carlos Torre Hütt e apresentará uma seleção de trabalhos contemporâneos de mais de 20 designers, ao lado de 13 galerias e marcas que estão reinterpretando o vernáculo distintivo do país. O mobiliário terá, sem dúvida, uma presença significativa durante a feira graças à participação da galeria Shelf, com peças de Ricardo Casas e Antonio O’Conell.


Um interessante diálogo entre o design ‘Made in Mexico’ e o design de outras regiões acontecerá com a participação da marca palestina Local Industries que apresentará sua mais recente coleção ao mercado das Américas durante a feira. A Mutable apresentará uma série de mesas desenhadas por Cesar Pindter que dialogam com as formas da natureza.




CASA NAILA


Localizada à beira-mar na comunidade de Puertecito, a Casa Naila, assinada pelo arquiteto Alfonso Quiñones, é dividida em quatro blocos de concreto com estruturas de madeira cobertas com fibra de palmeira, que permitem a circulação do ar, a luz natural e, sobretudo, a vista para a praia. Emoldurada pelos elementos naturais do seu entorno, a casa proporciona ao hóspede uma experiência arquitetônica minimalista.







GALERIA DOS DESIGNERS


O núcleo do Mexico Design Fair é a exposição central onde é apresentada exclusivamente uma fina seleção de objetos de design contemporâneo. A exposição é curada por meio de uma narrativa instigante em torno desses objetos. A seleção de peças apresentadas celebra as várias expressões de design de todo o país. O interesse do MDF concentra-se em objetos contemporâneos com uma função significativa que reflete a melhor fabricação que o México pode oferecer.





STILL LIFE

de Edgar Orlaineta

Conjunto de vasos

CGN Design Gallery

Medidas variáveis


DOS PICOS

by Pedro Leites

Jug

TANE



FALBALÁ

by Edgar Orlaineta + Perla Castañón

Espreguiçadeira

CGN Design Gallery

YACAMAN F by Paola José Candeeiro de pé Sombra


BASTUM by Edgar Orlaineta + Espreguiçadeira Pearl Chestnut



Tapete WAGYU A4 de Gabriel Rico

Produzido por Odabashian

Edição limitada 1/3 + 2 AP

CGN Design Gallery

180x240 cm

100% lã da Nova Zelândia, nó tibetano


Fonte: México Design Fair e DW!










4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo