• Redação Obra Prima

Invisible Maraú: a essência do Litoral Sul da Bahia

Localizada na Praia Ponta da Baleia, na Península de Maraú, com fundos para a Lagoa do Cassange, esta casa projetada pela arquiteta Mariana Godoy, como ela define, é para "se integrar e se entregar". A satisfação do desejo de estar em comunhão com a natureza num oásis particular. Imagens: @okafotografia.



Invisible está situada dentro da Mata Atlântica, onde você pode escutar, além do canto dos pássaros, o som das ondas do mar.






O conceito traz uma mistura do luxo com a elegância da simplicidade. Arquitetura leve e contemporânea, que emoldura a natureza monumental, onde está inserida. Nos detalhes, o rústico e o requinte estão presentes e cheios de magia.







Uma casa pé na areia, com piscina, deck de madeira, redes na área social, cozinha industrial, varandas, pergolados...







A funcionalidade necessária numa casa de praia, sem prejuízo da beleza e conforto.







Espaços tão contemplativos quanto funcionais, para relaxar mente e corpo - durante o dia e à noite.








Sobre a profissional

Arquiteta formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Mariana de Godoy atua há 30 anos na geração contemporânea, difundindo tendências modernistas. Elabora projetos de grande porte, como condomínios, hotéis, piers, além de projetos intimistas, como casas-conceito, apartamentos e interiores invoadores.

Suas obras têm formas simples e são projetadas desde a concepção e dimensionadas com extremo cuidado e atenção aos detalhes, até a completa finalização.





68 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo