• Redação Obra Prima

Ideias eficazes para cenários de vídeo em casa ou no escritório

Atualizado: 29 de ago.

Quando se trata de cenários de vídeo, é preciso ser criativo, porque ninguém acha atraente uma parede branca de pano de fundo! Nesta postagem, abordaremos um dos elementos de planejamento mais importantes para criar ótimos cenários de vídeo em casa e no trabalho. Assim como a roupa, a decoração é muito importante para se sentir seguro na hora de se apresentar ao público.



O pano de fundo do seu vídeo é importante por alguns motivos. Em primeiro lugar, porque ele e seu talento compõem seu vídeo, e ambos podem afetar a forma como isso repercute com o público. Em segundo lugar, porque para o conteúdo corporativo, tudo é uma extensão da sua marca (incluindo seu pano de fundo para gravação de vídeo). E em terceiro lugar, porque, em última análise, seu vídeo serve a um propósito – e qualquer que seja esse objetivo, seu histórico de vídeo deve funcionar efetivamente para esse fim.

Então, com isso em mente, vamos dar uma olhada em 7 dos melhores cenários para vídeos que funcionam para qualquer orçamento.



1. Escritório em casa

O home office humilde subiu nas fileiras nos últimos tempos, à medida que os bloqueios viraram as operações comerciais de cabeça para baixo e muitos de nós em funcionários que trabalham em casa). Com os criadores de conteúdo agora filmando em casa, muitas vezes fazendo malabarismos com um difícil equilíbrio entre trabalho e vida, por exemplo, crianças, os vídeos resultantes foram autênticos, pessoais e empáticos - e infinitamente mais humanos. Nesse sentido, os cenários de home office são particularmente bons para peças para câmera, entrevistas e qualquer conteúdo que vise construir um relacionamento de marca – ou pessoal – com o público-alvo.

Uma dica rápida e fácil é fotografar em frente a uma prateleira. Comece organizando e, em seguida, estilize com adereços que reforcem a marca ou a mensagem do seu vídeo. Você também pode fotografar em sua mesa; apenas esteja ciente de qualquer coisa que distraia em segundo plano (ou primeiro plano - certifique-se de arrumar primeiro!).




2. Escritório fora

À medida que voltamos aos espaços de trabalho da empresa novamente, talvez seja possível filmar em seu escritório físico. Essas configurações profissionais ajudam a fundamentar a legitimidade dos vídeos corporativos e, como pessoas reais estão realmente trabalhando neles, o conteúdo parece mais casual e menos artificial do que outros conjuntos. Os fundos de escritório são ótimos para peças de cultura do local de trabalho, atualizações de negócios, depoimentos de clientes e recursos humanos ou outros vídeos somente internos.



3. Varanda/outdoor

Voltando às filmagens de casa (ou escritório), se você tiver uma área ao ar livre como um pátio ou jardim, isso pode oferecer uma variante útil para quebrar a monotonia de seus visuais, optando por um pouco de zen ao ar livre. Os dias nublados são os melhores, ou de manhã cedo/final da tarde; essencialmente, você está apontando para qualquer momento em que o sol não esteja diretamente acima (ele pode lançar sombras desfavoráveis ​​em seu rosto). Você também deve pensar no ruído de fundo – tente se isolar dele o máximo possível. Um zumbido distante de tráfego ou pessoas é bom, são mais ruídos individuais que causam problemas para edição, por exemplo, portas batendo, sirenes tocando.



4. Cortinas

Cortinas como pano de fundo para vídeos são uma maneira barata e fácil de usar um espaço. Certifique-se de que eles são um padrão apropriado e não sangram a luz do sol por trás; a luz de fundo mostra sua silhueta, fazendo com que você apareça na sombra enquanto atrás de você acaba perfeitamente exposto. Por outro lado, o ajuste para isso pode atingir a exposição desejada, mas seu plano de fundo parecerá branco - e involuntariamente divino! Para tecidos, opte por materiais leves que suavizam a luz e evite materiais refletivos ou padrões intrincados; estes podem parecer se mover na câmera, distraindo seus espectadores (também conhecido como efeito 'moiré').




5. Quadro branco ou parede de lousa

Outro suporte de fundo de trabalho duro é o quadro branco ou parede de lousa, para vídeos explicativos. Podem ser usados para introduzir um tópico e, em seguida, descompactá-lo usando texto manuscrito e imagens, por exemplo, diagramas. Esse conteúdo educacional é uma maneira econômica e envolvente de comunicar informaçõess. Dito isto, você deve encontrar o equilíbrio certo com a iluminação de quadros brancos para evitar brilho ou reflexos na tela. Aqui, o truque é usar iluminação difusa, que pode ser feita colando um pedaço de papel sobre a luz para suavizar o efeito.



6. Pano de fundo de papel

Os cenários de papel colorido são uma alternativa divertida para o fundo de parede branco chato, pois os pop-pops ajudam a chamar a atenção e sinalizar o tom do seu conteúdo. Para cores, escolha algo que corresponda à paleta de cores da sua marca e se alinhe para aumentar seu talento ou mensagem; essa pessoa ainda deve ser o centro das atenções na câmera. O pano de fundo colorido em si precisa ser liso – não amassado ou enrugado – e o pano de fundo deve ser grande o suficiente para que seu talento possa ficar a alguns metros de distância, sem que a sombra dele caia nele (enquanto ainda preenche seu quadro). O papel também deve estar uniformemente iluminado, ou seja, sem sombras ou variações estranhas, embora os gradientes sejam bons.


Fonte: Shootsta







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo