top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Empresa belga vende casas de madeira em blocos tipo LEGO

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Companhia comercializa kits para a construção de casas de madeira de forma simples e eficiente. Por Forest Digital




Casas que podem ser construídas a partir de encaixes de blocos tipo LEGO, mas em proporções muito maiores. É essa a proposta da Gablok, empresa belga que comercializa kits para a construção de casas de madeira de forma simples e eficiente.



A companhia foi fundada pelo especialista em construção Gabriel Lakatos, que sempre gostou de brincar com jogos do gênero e transformou o hobby em um moderno sistema de habitação. De acordo com o empresário, o próprio comprador consegue montar a casa, uma vez que os blocos pesam entre sete e nove quilos e podem ser encaixados sem o auxílio de máquinas.



Quando a estrutura está montada, recebe a cobertura com o material escolhido pelo cliente e são instaladas as portas e janelas. Os blocos foram projetados para receber todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias a uma residência. Por enquanto, os kits só estão disponíveis para quem vive na Bélgica, mas a ideia pode servir de inspiração para empreendedores do mundo todo.







Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


ynarafiori
Nov 14, 2023

Que ideia incrível da Gablok! A proposta de construir casas de madeira com kits que lembram blocos tipo LEGO em proporções maiores é simplesmente genial. A possibilidade de os próprios compradores montarem as casas, sem a necessidade de máquinas, é um diferencial impressionante. Além disso, o fato de os blocos serem projetados para facilitar a instalação elétrica e hidráulica é uma solução inteligente. Espero que a ideia da Gablok inspire empreendedores ao redor do mundo a explorar alternativas inovadoras na construção civil.

Like
bottom of page