• Redação Obra Prima

Elegância rústica

Atualizado: 2 de set.

Perainda é uma expressão típica do Nordeste para dizer 'espera aí', 'mantenha a calma'. A proposta da Casa de Perainda é essa, um convite ao descanso e relaxamento. Um oásis a 400m do Quadrado de Trancoso, no Sul da Bahia.



Já ouviu falar da Casa de Perainda? Talvez seja uma das mais famosas no segmento de hospedagem casa-hotel, tão em moda no país, especialmente no Litoral Sul da Bahia, pioneira neste tipo de turismo. Não por acaso.



O complexo composto por 5 luxuosas suítes de hotel e 2 villas, com 3 suítes cada, adorado por turistas que buscam uma autêntica hospitalidade baiana, recebeu o prêmio de Best Value Luxury Hotel, da Condé Nast Johansen Awards, uma das premiações internacionais mais importantes da indústria hoteleira. Antes já detinha o selo da Condé Nast, The Idyllic Collection, fazendo parte do roll dos Gold Members, hotéis que são representados pela Gold Stamp Branding no Brasil.


Este reconhecimento internacional não é o primeiro. Em 2018 ela foi indicada pela Vogue britânica como um lugar para se hospedar e capturar a verdadeira essência de Trancoso. E mais recentemente, em julho, recebeu o Prêmio BEST OF THE BEST do site Tripadvisor.




Como descreve o site da premiação Condé Nast Johansen, a Casa de Perainda parece mais a casa de um amigo do que um hotel. Proativamente sustentável, está repleta de antiguidades brasileiras, vintages, azulejos coloridos, objetos de arte e madeira recuperada, que combinam entre si para criar uma atmosfera acolhedora e no mais alto estilo da elegância rústica.




Há varandas e pergolados com redes em abundância para a contemplação de jardins ricos em espécies nativas da região, e uma piscina bem atraente revestida com rocha vulcânica. Até guarda-sóis de macramê não saem do tom, exibindo o belo artesanato da terra.




As casas de banho, quase ao ar livre, com suas banheiras convidativas, parecem feitas para perder a hora do jantar, no relax depois da praia. Na hora do sono, conforto e aconchego no quarto para o merecido descanso.


“Queremos que nosso hóspede tenha uma experiência diferente todo dia ao acordar, por isso, tanto o menu, quanto a música e a decoração foram criadas para levar o hóspede para além de seus sonhos”, explica Virgílio Machado, sócio da pousada ao lado de Alexandre Gobbo, dupla que trocou a direção de uma escola em Belo Horizonte por este desejado estilo de vida.




Para ver mais, acesse @casadeperainda no Instagram.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo