• Redação Obra Prima

Design autoral brasileiro participa da Paris Design Week

De 8 a 15 de setembro, como parte da Paris Design Factory, o melhor do design contemporâneo brasileiro está exposto na Galerie Joseph, 7 rue Froissart, onde estarão presentes as delegações internacionais.


Coleção Machina & Manus | Guto Indio da Costa


Em setembro de 2011, a Maison & Objet assumiu o desafio de imaginar um evento que pudesse compartilhar a energia de seus curadores e suas ofertas com o público em geral. Assim nasceu a Paris Design Week, um encontro festivo e gregador que ergue a bandeira da arte de viver e em que toda a cidade revela os seus inúmeros talentos. Designers, arquitetos, decoradores, designers de moda e chefs atenderam ao chamado por meio de espaços que dão vida à criação!


Cadeira Etta | Jader Almeida


O evento, que já conta com mais de 370 participantes, se estende por dois fins de semana, de 9 a 18 de setembro, levando os visitantes a descobrirem exposições e instalações em 200 locais de Paris.. São oito dias inteiros voltados para muitas reuniões, coquetéis, open houses, workshops, tours privados e mesas redondas focados no setor. Um deleite para entusiastas do melhor do design contemporâneo, inclusive da mais nova jovem guarda de criadores.

Rango Stool | Paulo Alves


E o Brasil não ficou de fora! Herdeiros de Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e irmãos Campana, mais de 20 designers foram selecionados a partir do Projeto Raiz - coletivo que reúne um total de 90 criadores de todas as regiões do Brasil. O projeto é liderado pelo Sindmoveis de Bento Gonçalves, união das indústrias moveleiras desta região, onde ocorre boa parte do design brasileiro. A exposição tem o apoio da APEX, agência de promoção comercial internacional do Brasil.


Cadeira Cobra Coral | Sergio Matos


Cadeiras, bancos, mesas, objetos, porcelanas e cerâmicas atestam a vitalidade da criação da nova geração, que deseja destacar sua diversidade. «No Brasil tudo se mistura, diz o seu manifesto. Sotaques, climas, ideologias, paisagens. Com um laboratório de ideias tão vasto como as nossas fronteiras demográficas, as nossas criações retratam a identidade do país: a diversidade.»

Aurora Chair | Aristeu Pires


A elegância das cadeiras de Aristeu Pires, todas em madeira de Jiquitiba, o desenho aéreo do arquiteto e urbanista Guto Indio da Costa, o conforto e design dos móveis de Jader Almeida, alinhados às celebres referências modernista. A exuberância das criações de Sérgio Matos é muito inspirada na rica e abundante natureza, como balanços e poltronas com flores gigantes, tecidas por artesãos. Um banco de Paulo Alves brinca com as sombras de várias espécies de madeiras exóticas. Designes inspiradores em Paris!






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo