• Redação Obra Prima

Desafio vira ponto de atração da obra

Atualizado: 20 de mar.

Um projeto desafiador! Foi o que a arquiteta Bia Dutra sentiu ao fazer a visita técnica no local onde seria realizada a obra, e garante que foi um dos projetos que mais sentiu prazer em realizar, justamente pelos desafios apresentados e superados com a expertise de um bom profissional.



O maior desafio desta obra foi o desnível de 2,4m da frente até o fundo do terreno e o cliente não queria que fosse feito muro de arrimo, nem aterro. Mas para Bia Dutra, todo projeto desafiador possibilita e demanda uma criatividade maior. E com muita criatividade solucionou o problema do desnível, projetando a residência em três níveis. O resultado foi uma casa linda, ampla e aconchegante.




Movimentando a terra conforme a necessidade, retirando de um lugar e transferindo para outro, conseguiu amenizar o desnível e ofereceu uma estética original à obra. À princípio projetou o primeiro piso, a parte térrea, composta pela área de serviço, cozinha, sala de jantar, lavabo e garagem, depois subiu mais um pouco e fez o pé direito em cima da sala de estar e da área gourmet, com os quartos e banheiros na parte superior.




A sala de estar e a varanda gourmet estão1,2m abaixo do pavimento térreo e ainda existia mais 1,2m abaixo, que foi o desnível aproveitado para a execução da piscina e spa. No desnível entre as salas de jantar e de estar foi feito um jardim interno, com iluminação zenital.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo