• Redação Obra Prima

Deixa chover... Deixa a chuva molhar...

Atualizado: 25 de fev.

Tempestades podem ser incríveis e fascinantes de se observar. As precipitações são muito necessárias e deixam o ar fresco e limpo. Mas elas também podem ser destrutivas e resultar em transtornos sérios. Mesmo em segurança, na sua casa, há pontos bastante vulneráveis, como a piscina. Você sabe prepará-la para uma tempestade?



Temporais podem fazer com que sua piscina seja contaminada com detritos, como sujeira, lama, lodo e bactérias. Embora não haja como manter sua piscina livre de detritos, quando uma tempestade se aproxima, há algumas coisas que você pode fazer para protegê-la e aos equipamentos contra danos, bem como possíveis bactérias e crescimento de algas. Reunimos algumas diretrizes para usar na preparação da próxima vez que a previsão for de tempestade.



Não drene a água da sua piscina


Você pode ter o desejo de remover a água da sua piscina enquanto se prepara para uma tempestade. Pode fazer isso para evitar que a piscina transborde e a água fique contaminada. No entanto, você realmente causará mais danos do que benefícios se a água for drenada da piscina. A drenagem da piscina deixa as paredes e o piso da piscina desprotegidos, suscetíveis a arranhões ou danos causados ​​por detritos voadores. Mais importante, uma piscina sem água fica exposta à umidade ascendente, desencadeando infiltrações no piso e paredes. Manter a água dentro de sua piscina, apesar da contaminação após uma tempestade, facilitará a limpeza.



Deixe sua piscina aberta


Ao preparar sua piscina para uma tempestade, deixe-a descoberta. A instalação de qualquer tipo de cobertura na piscina não fará muito para proteger contra poeira e contaminantes, porque as tempestades geralmente trazem ventos fortes e chuvas fortes que podem fazer com que a cobertura se levante. Além disso, colocar a cobertura sobre a piscina a deixa vulnerável a galhos afiados e outros detritos.



Equilibrar e controlar a água da piscina


Durante o temporal, é inevitável que sujeira, detritos e outros contaminantes cheguem à sua piscina. Mesmo que você provavelmente precise chocar a água após qualquer ocorrência de mau tempo, preparar a piscina equilibrando e adicionando um controlador de algas à água com antecedência economizará muito trabalho depois que a tempestade diminuir.


Ao equilibrar a química da sua piscina e adicionar uma grande dose de um controlador de algas, a maioria dos contaminantes orgânicos que são soprados em sua piscina será rápida e facilmente eliminada. Qualquer um dos contaminantes que permanecerem em sua piscina deve ser destruído por choques após a tempestade.




Prepare a piscina com algumas limpezas de rotina


Se você tiver tempo para preparar sua piscina antes da tempestade, remova o máximo de brinquedos, móveis e outros itens que puder e guarde-os em um local seguro, como um galpão, garagem ou depósito. Grande parte do dano de uma tempestade é causado por itens que poderiam ter sido armazenados fora de perigo.



Se possível, apare galhos de árvores próximas


Se você tiver tempo, prepare-se para o vendaval cortando galhos e galhos de árvores próximas para ajudar a proteger sua piscina e possivelmente até sua casa. Galhos grandes e crescidos podem se partir facilmente e se tornarem projéteis perigosos durante o pé d'água. Um pouco de manutenção de rotina pode ajudar muito – especialmente quando ventose chuvas fortes estão em sua área.



Desligue a energia


Para evitar problemas elétricos potencialmente perigosos, é imperativo que você desligue a energia do equipamento da piscina – como bombas, motores, filtros, aquecedores, cloradores e luminárias. Mesmo se você desligar a energia do equipamento da piscina, ele ainda pode ser danificado pelo vento, chuva e detritos. Para evitar danos, cubra os equipamentos com uma grande lona plástica ou cobertura impermeável. Certifique-se de que esteja bem amarrada para evitar a entrada de água no equipamento.


E mesmo com toda a prevenção, é quase certo que você precisará fazer alguma limpeza depois que a tormenta passar.


Fotos: Divulgação

Fonte: Leslies Pool



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo